Razões para perder a barriga

A chamada “barriga grande” tem sido alvo dos profissionais e cientistas da saúde, dos quais crêem que a tal barriguinha seja um dos grandes males de grande parte da população mundial.
Dentre esses males estão ligados o colesterol alto, diabetes e hipertensão.
A famosa barriga de chopp é apenas a ponta do iceberg, pois as gordurinhas podem se esconder, além dos pneuzinhos, entre os órgãos e se depositar em lugares errados.

Para você que esta com preguiça de iniciar sua dieta , aí vai algumas boas razões para começar a perder barriga rápido.

1. Diabetes

Há muitas pesoas magras que se entopem com porcarias por cha que por serem magros não há problemas, já que não possue “barriga”. O que precisam saber é que, a gordura das porcarias que você consome exageradamento por pensar que não haverá problema, pode simplesmente migrar, ou seja, ela não é depositada na bariga, porém se fixando em alguns órgãos, dentre eles o fígado.
Como conseqüência acaba deixando confusa a célula e ocasiona uma produção excessiva de glicose no seu organismo. E ntao o seu organismo libera “insulina” para controlar o excesso de glicose no seu sangue, glicose gerada pelo excesso de gordura fixada no ventre. Mas ao invés de agir corretamente, acaba sobrando  sobrando açúcar no seu corpo, dando brecha para uma diabete.

perder barriga2. Chances de adquirir hipertensão

As efeitos da barriga é um efeito dominó. Com o excesso de insulina no sangue aumenta a ação do sistema nervoso simpático, que implica contração dos vasos sanguíneos. Isso além do fato dos rins não conseguirem absorver mais sódio.


3. Riscos de infarto e derrames

Células gordurosas localizadas na região abdominal produzem substancias inflamatórias, todas elas ligadas a doenças do coração, segundo o Hospital do Coração. Pessoas que tem maior gordura abdominal acabam por ter mais o chamado LDL, conhecido como colesterol ruim. Tal colesterol implica processo inflamatório nas paredes dos vasos e entupimentos dos mesmos, levando a infartos e derrames.

4. Disfunção sexual

Agora é o ponto que pode assustar qualquer homem, ainda mais quem tem mais de 40 anos, que tem uma barriga avantajada. A gordura viceral, aquela que sempre estão associadas a altos níveis das triglicérides e colesterol, é ajuda muito na perda da ereção e apetite sexual. Quem tem uma síndrome metabólica pode ter baixo índice de testosterona, o que acaba ocasionando perda da libido.

Esses são apenas os fatores diretos da barriguinha, porém a gordura na região abdominal pode trazer alta insatisfação para pessoa podendo trazer depressão, além de que o alto nível de colesterol no sangue pode atrapalhar a síntese de neurotransmissores, que está ligada a sensação de bem estar.
Outro ponto, é o próprio peso da gordura que implicará maior esforço para coluna. Pois a coluna é obrigada a se curvar para equilibrar o corpo. Assim surgem dores das costas constantes e você ainda pode estar culpando seu colchão. Outro ponto é o esforço maior na região dos joelhos, pois é mais peso para sustentar o ocasionando um desgaste ao trabalhar mais.

Poderíamos listar muitos outros motivos, mas esses mais do que suficiente para você iniciar uma dieta para emagrecer rapidamente e exercícios físicos para perder, ou para não ganhar, essa sua barriguinha.

Uma opinião sobre “Razões para perder a barriga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *