Obesogen – o vilão das dietas

De acordo com o americano famoso por sua especialidade em dieta, o Dr. Oz Mehmet, não conseguimos emagrecer devido aos alimentos que ingerimos até mesmo nas dietas, alimentos dos quais possuem uma toxina conhecida como obesogen. Isso mesmo, esta toxina pouco conhecida no Brasil, está presente em diversos alimentos do nosso cotidiano, e ao ser ingerida atrapalha na perda de peso.

O que é obesogen?

É uma toxina, que esta presente em diversos alimentos como leite, pão e diversos vegetais, pois diversos agrotóxicos utilizados em plantações possuem esta toxina.

No geral, o obesogen está nos alimentos de fonte animal e em comidas industrializadas que contêm água não filtrada e xarope de milho.

A toxina age no organismo desregulando os hormônios, aumentando o tempo de digestão do organismo, tornando assim, o fígado mais resistente à insulina, sustância da qual o nosso organismo precisa para queimar gordura.


obesogen

Como fugir do Obesogen

Procure evitar alimentos que possuem xarope de milho como alguns tipos de bolacha, iogurtes, refrigerantes, geléias e até mesmo molhos de tomate.

Devido aos agrotóxicos utilizados em diversos setores da pecuária e agricultura, procure evitar alimentos de origem animal – mas atenção não pare de comer, somente diminua as quantidades – como frios, carnes, leite e queijos.

Ao comprar alimentos industrializados, procure comparar o de marcas conhecidas, pois estas empresas buscam a qualidade do produto, utilizando menos agrotóxicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *