Cerveja dá barriga? Mitos e verdades

Quando alguém tem aquela barriguinha avantajada logo se culpa a famosa cervejinha. Mas será que é culpa dela mesma? Será que cerveja provoca barriga? Para alguns especialistas, a cerveja não é a vilã da histéria, e mais dentre as bebidas alcoólicas é a que tem menos calorias.

barriga-cervejaPara alguns especialistas, a cerveja ajuda a reduzir a compulsão por doces, mas se consumida em excesso pode levar a obesidade. Segundo especilistas, os que mais bebem cerveja no mundo são os japoneses e nem por isso são os que mais são obesos no mundo, pelo contrário, são relativamente magros.

Assim, como qualquer bebida alcoólica, quando consumida em grandes quantidades aumenta os níveis de triglicerídeos no sangue, e sim aumenta a gordura viceral, ou seja, a famosa barriga.

O aparecimento pode estar muito mais ligado devido aos tira gostos consumido junto com a cerveja, do que propriamente a bebida.

Concluindo, calorias em excessos associadas à falta de uma atividade física são o que realmente provoca o sobrepeso e surgimento da barriga, e não somente a cerveja.

Tem alguma sugestão ou critica, nao deixe de comentar. Nao deixe de ler no nosso site como perder barriga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *