Faseolamina – Inibidor de absorçao de calorias

Faseolamina é uma proteína extraída da Phaseolus vulgaris (feijão branco) que atua como inibidor da α- amilase. Possui efeitos que são comprovados cientificamente para inibir a absorção do amido durante digestão dos alimentos, o que diminui a participação dos carboidratos nas calorias absorvidas pelo corpo.

Ao contrario de outros produtos que continham anfetamina ou cafeína, dos quais produzem efeitos colaterais indesejáveis, a faseolamina atua diferentemente. A faseolamina atua dieretamente na digestão do amido, deixando de adicionar mais calorias. In vitro 2250 calorias pode ser neutralizada por cada grama de faseolamina.

Estudos sobre a faseolamina

faseolamina
Em um estudo em quatro voluntários do qual receberam 50 gramas de amido de arroz no primeiro dia, e no segundo dia a mesma quantidade com o faseolamina. O inibidor conseguiu inibir a atividade de amilase em mais de 95%, comparado com o placebo. Diversos outros estudos foram feitos sobre atuação do inibidor de alfa-amilase.

Indicaçoes da faseolamina

O uso de faseolamina é indicado em dietas para emagrecer, para reduzir a absorção das calorias devido a quebra do amido. Além disso, o inibidor se mostrou muito benéfico no tratamento de diabete de melito, em paciente que não são dependentes de administração de insulina.

Contra-Indicaçoes e efeitos colaterais

O único efeito colateral observado foi diarréia onde houve dosagens maiores de faseolamina, porém foi observado apenas no início da administração.

O uso de faseolamina não é indicado para mulheres grávidas, diabéticos dependentes de insulina.

Como utilizar?

A dose de faseolamina varia entre 250 a 1000 mg por dia. Deve ser tomado de uma a duas doses antes de ingestão de alimentos que contenham amido. Para atingir melhores resultados, deve-se reduzir a quantidade de açúcares e gorduras.

Onde Comprar ?

Segundo determinação da ANVISA o produto não pode ser armazenado em estoque. Por esse motivo a faseolamina deve ser manipulado personalizado para o comprador.

6 opiniões sobre “Faseolamina – Inibidor de absorçao de calorias

  • 5 de abril de 2011 em 17:43
    Permalink

    otimo muito bom mesmo, faça em casa ,compre o feijao branco e faça a farinha

    Resposta
  • 6 de setembro de 2011 em 01:22
    Permalink

    quero mais informações sobre o faseolamina e qual o valor??

    Resposta
  • 6 de setembro de 2011 em 01:28
    Permalink

    olá gente eu gostaria de saber como se prepara ou comprar a faseolamina por que eu estou com 20 kilos acima do pesso ja tentei varios medicamentos mais me deu ensonia e mal estar…obrigada

    Resposta
  • 1 de novembro de 2011 em 13:36
    Permalink

    miuto bom emagreci 4 quilos com dois fracos

    Resposta
  • 9 de novembro de 2011 em 20:48
    Permalink

    Janaína, quantos comprimidos em cada frasco? E qual foi a dose?

    Resposta
  • 27 de dezembro de 2011 em 21:53
    Permalink

    Tomo faseolamina e tomos dois comprimidos por dia, para vc poder tomar o faseolamina vc precisa ir ao médico para que ele prescreva pois somente assim vc poderá utiliza-lo, mas ajuda bastante a manter o peso.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *