Dieta do Abdômen – Conheça mais sobre o livro

Você já deve ter ouvido falar da Dieta do Abdômen, mas sabe exatamente do que se trata? A dieta do abdômen é um plano de exercícios físicos e de ingestão de alimentos elaborado por David Zinczenko.

David Zinzenko é o editor da revista Men’s Health Magazine, considerada a bíblia do fitness nos Estados Unidos, e também é o corredor que completou duas vezes a maratona da cidade Nova York. O autor que é um ex-gordinho sabe muito bem o drama de quem deseja emagrecer e perder a barriguinha, por isso se propos a lançar um livro que é o título da dieta. O livro A dieta do Abdômem pode ser comprado nas livrarias do pais e custa 30 reais em média.

A dieta do abdômen leva em conta um grupo de doze alimentos poderosos e também recomenda um grupo de seis refeições ao dia. As refeições principais (café da manha, jantar e almoço) devem contar pelo menos tres alimentos do grupo dos alimentos poderosos e os demais devem conter pelo menos um alimento desses.

Segundo o autor do livro, a maioria das pessoas, que desejam emagrecer, deixam de comer e passam por muitas restrições alimentares, para o mesmo, na dieta do abdomem come-se mais para emagrecer mais. Pode parecer estranho, mas o sentido esta certo pois comer seis vezes ao dia pode acelerar o metabolismo e livrar da gordura excessiva. A dieta do abdômen também possui um programa de exercicios fisicos. Segundo o  Zinczenko, para cada 500 gramas de músculos que você ganhar, sua taxa metabolica aumenta 50 calorias ao dia.

Dieta do abdômen : Grupo de alimentos poderosos

  • Aveia.
  • Cereal integral.
  • Proteína extra – whey protein (proteína de soro de leite).
  • Amêndoas e outras nozes.
  • Feijões e legumes.
  • Espinafre e outros vegetais verdes.
  • Laticínios com pouca gordura.
  • Ovos.
  • Peru ou outra carne magra ou peixe.
  • Manteiga de amendoim.
  • Óleo de oliva.
  • Framboesa e outras bagas como morango.

Voce pode comer com certa frequencia

  • Abacate.
  • Alho.
  • Arroz integral.
  • Aspargo.
  • Bacon Canadense.
  • Banana.
  • Batata doce.
  • Caça magra (avestruz, etc).
  • Cogumelos.
  • Ervilhas.
  • Fruta e sucos de cítricos.
  • Lentilhas.
  • Mariscos.
  • Melão.
  • Molho de maçã.
  • Óleo de amendoim.
  • Óleo de Canola.
  • Pêssego.
  • Pimentas.
  • Pipoca (livre de gordura).
  • Semente de girasol.
  • Sopa a base de caldo de carne.

Evitar esses alimentos:

  • Arroz.
  • Batata cozida.
  • Batatas-fritas (somente se cozinhadas no óleo vegetal).
  • Café.
  • Cerveja light.
  • Chocolate.
  • Chucrute.
  • Cordeiro.
  • Geléia e marmelada.
  • Granola (com pouca gordura).
  • Iogurte.
  • Lasagna
  • Lombinho de porco.
  • Macarrão
  • Manteiga light.
  • Margarina
  • Mel.
  • Nozes
  • Presunto.
  • Pudim
  • Sorvete (com puca gordura).
  • Vinho branco.
  • Vitela.

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