Dieta da Lua – Como fazer e alertas

A dieta da lua é uma dieta que se baseia nas mudanças e seus impactos dos  líquidos do organismo. Nos dias de mudança da fase da lua, você deve tomar,durante o dia todo, líquidos que não contenham muitas calorias. A dieta da lua é parecida com a dieta líquida, porém é feita apenas no quatro dias de mudança de fase. Qualquer tipo de sólido não pode ser comido nesses dias, você pode consumir qualquer espécie de líquido desde chás ate sopas batidas.

Por se tratar de uma dieta baseada nas fases da lua, cada fase tem sua influência na dieta da lua. Na lua nova é favorável ao inicio de dietas  e controle da alimentação. Na lua crescente é a fase que mais tende a engordar. Já na fase da lua minguante, sua vontade  por alimentação tende a diminuir.

dieta da luaExistem diversos relatos de sucessos por quem já experimentou a dieta da lua, porém muitos médicos de nutrição não a apóiam. Também não há estudos que comprovam as teorias. Para alguns mesmo que a dieta não emagreça, vale a experiência para que haja uma total reeducação alimentar.

Como fazer?

A duraçao da dieta é de 30 dias. Durante os dias de mudanças das fases da lua, como dito anteriormente, é necessário a ingestão de sopas batidas de verduras ou legumes, chás e bastante água.

Durante a manhã, tome  um suco de frutas, e depois de duas horas, tomar um novo suco de outro tipo de fruta. Para o almoço, uma sopa batida pode ser feita com espinafre, abobrinha, cebola e chuchu. Cerca de duas horas depois, um suco reforça a alimentação, é recomendável qualquer uma que contenha fibras. Duas vezes mais em seqüência de duas horas, deve-se tomar suco. Mais tarde, durante a noite, coma uma  sopa de legumes batido. A noite antes de dormir um suco é permitido.

Vale enfatizar que durante os intervalos de duas horas, tomar chá sem açúcar é permitido.

Promessa

A dieta promete perder até 1kg por semana, tendo em vista que nos dias que estiver fora dela você tenha uma alimentação moderada e controle das calorias, caso contrário a dieta é ineficaz.

Alerta

A dieta não tem nenhum problema, desde que depois você volte a sua alimentação “normal” e balanceada. O que pode ocorrer é pequena fraqueza nos dias seguinte a dieta, devido a ausência de nutrientes, carboidratos e gordura. Deve evitar períodos prolongados, pois a ausência desses nutrientes essenciais ao organismo pode ocasionar anemia.

Uma opinião sobre “Dieta da Lua – Como fazer e alertas

  • 26 de fevereiro de 2011 em 18:59
    Permalink

    Sim a lua tem influência sim!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *