Mitos e verdade sobre emagrecimento

A cada momento surgem mais dietas malucas que prometem perder quilos e quilos em um curto prazo de tempo, daí surgem milhares de teorias do emagrecimento. Porém, até onde saber tudo o que lemos é verdade ou não passa de mito.

mitos-e-verdade-sobre-emagrecerVamos tentar esclarecer algumas dessas duvidas listando esses mitos. Veja abaixo alguns desses mitos e verdades do emagrecimento na lista abaixo

1. Existem alimentos que tem zero de gordura.

Mito. Todos os alimentos possuem gordura, mesmo um frango grelhado.  Para uma alimentação livre de gordura, evite frituras e substitua óleo por um azeite de oliva, por exemplo.  Gorduras possuem cerca do dobro de calorias por grama que os caboidratos.

2. Água morna em jejum emagrece

Mito. Queima de gorduras e calorias esta diretamente ligada com alimentos ingeridos e exercícios físicos. Poucos tipos de alimentos possuem propriedade de acelerar o metabolismo.

A água não possui nenhuma caloria. Você pode beber quanta água quiser, que isso não irá queimar um grama de gordura sequer. Para eliminar gordura diminuir alimentos calóricos e fazer exercícios aeróbicos.

3.     Para um emagrecimento mais eficaz, você não deve ter fome

Verdade. Seu corpo precisa de nutrientes o dia todo. Outra coisa, é que se você ficar com fome, quando for comer você estará propenso a compensar toda a sua fome. Uma forma saudável e eficaz de perda de peso é comer pequenas quantidade de comidas em pelo menos seis refeições durante o dia, que incluam todos os nutrientes necessários para o corpo.

4.      Natural é quer dizer que é bom para saúde

Mito. Em sua maioria é verdade, porém nem sempre. Existem diversos remédios para emagrecer naturais que são mostrados na TV, porém não tem efeito comprovado e diversas vezes é descoberto muitos malefícios a saúde. Pergunte ao seu médico, quais produtos naturais são realmente benéficos para a saúde.

5.      Comer a noite engorda

Mito. Durante a noite seu metabolismo é um pouco mais lento, ingerir alimentos leves facilitam a digestão. Porém não é a hora que você come que faz engordar, mas sim a quantidade e o tipo de alimentos digeridos.

6.      Comer na frente da TV engorda

Verdade. Porém, deve ser observado não é o comer parado ou na frente da TV que o engorda, e sim, o fato de estar propenso a ingerir maiores quantidades de comida devido a sua distração. Tente e comprove.

Uma opinião sobre “Mitos e verdade sobre emagrecimento

  • 2 de março de 2011 em 11:49
    Permalink

    Essa série de mitos e verdades é muito útil para tirar de vez as dúvidas que ainda persistem nos que querem emagrecer.

    Parabéns!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *