Dicas para não exagerar nas festas de final de ano

Final de ano já está aí, festas e ceias são as coisas mais esperadas por todos. Afinal, você trabalhou duro o ano todo para festejar ao lado das pessoas que você gosta.

Porém, você ralou muito o ano todo para tentar manter uma alimentação equilibrada e atividade física regular, não vai ser agora que você vai jogar tudo pro alto. O lado ruim dessa história toda é que muitos não pensam assim e exageram nas comidas das festas do final de ano. Isso pode ser observado por janeiro ser o mês que mais se sofre com doenças de origem alimentar. Portanto, não esteja atenta somente a quantidade de calorias de alimentos, mas esteja principalmente atenta a qualidade e proveniência dos alimentos que irá ingerir.

Mas não estamos aqui para dizer que você deve seguir o regime a risca nas ceias, porque também ninguém é de ferro e merece uma folga. Mas a regra é NÃO EXAGERAR. Preparamos algumas dicas para ajudar a você quer manter poder festejar sem exageros.

Saiba quando está satisfeita

Festas de natal e réveillon são muito comuns ter vários pratos deliciosos. E é mais comum que as pessoas comam além do necessário, portanto saiba reconhecer quando está satisfeita e controle-se.

 

Separe um tempo somente para comer

Ao se alimentar, vá com calma e mastigue bem os alimentos. Evite fazer outras atividades ao comer, como assistir TV ou na frente do computador. Esse tipo de atividade retira sua atenção e acaba comendo além do necessário.

 

Não encher muito o prato

Evite ficar períodos longos sem se alimentar, pois apenas trará mais fome e na hora da refeição fará com que você demore um pouco mais para se sentir satisfeita. Daí novamente vem o exagero.

Faça pequenas refeições durante o dia, intervalo médio de 3 a 4 horas.

 

Antes de começar a comer, PENSE

Antes de começar a comer, pense e analise aquilo que você está realmente com vontade de comer. Pegue porções pequenas que vá te ajudar “matar a sua vontade”.

 

Alimentos que escolher

Escolha primeiro legumes e saladas, mesmo quando a mesa está farta de alimentos. Isso irá ajudar a se controlar na quantidade de carboidratos e alimentos gordurosos.

 

Atividade Física

Seus exercícios físicos não devem entrar em “ritmo de final de ano” ou de férias com você. Aproveite o calor e os dias mais longos, saía e aproveite os lindos dias para malhar.

 

 

Mas a dica final é SER FELIZ e conquistar seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *