Dicas para emagrecer no trabalho

Emagrecer no trabalhoEmagrecer é um desafio nos dias de hoje, porém para quem trabalha o dia inteiro sentado em um escritório é muito mais complicado.  Passar cerca de oito horas por dia sentado é um convite ao sedentarismo, porém existem aqueles que conseguem um tempinho de ir na academia ou caminhar um pouco depois do expediente. Mas nem sempre isso é tão simples de conseguir por causa do tempo, outras tarefas domésticas e o próprio cansaço diário.

Mas muitos se perguntam o que poderiam fazer para emagrecer no trabalho. A falta de movimento é um fator que não ajuda muito, porém certas coisas podem ser feitas para ajudar na sua dieta. Aí vão algumas dicas:

  1. Fuja dos lanchinhos no trabalho: Um dos problemas para quem fica sentado é comer sem perceber a quantidade que está ingerindo. Substitua lanches por alimentos mais saudáveis, como barra de cereais ou uma fruta, quando a fome bater.
  2. Mesmo durante o trabalho a cada período,  de um hora ou meia hora, tente se levantar caminhar e se alongar. Além de exercitar um pouco os músculos parados, também  ajuda a despertar e melhorar seu desempenho.
  3. Aproveite o horário de almoço: Se possível utilize esse horário para ir a uma academia ou para dar uma caminhada, para se distrair por alguns instantes. Aproveite para ir naquele restaurante e vá caminhando.

Com poucas mudanças de hábitos você perceberá os resultados em semanas.

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