Logo Emagrecer Dicas

Confira nossa nova seção: Tabela de Calorias

VICTOZA (Liraglutida) – Novo remédio que emagrece

O Victoza é o nome comercial do remédio que contém a substancia Liraglutida. Trata-se um remédio fabricado pelo laboratório Novo Nordisk, para o tratamento do diabetes tipo 2.

Esse medicamento já foi lançado nos Estados Unidos no ano passado (2010),  porém no Brasil foi lançado em apenas 3 meses e vem sendo muito usado como remédio para emagrecer, ação que não recomendada.

Victoza para emagrecer?

A edição de setembro da revista Veja mostrou como atua o remédio Victoza, contando a história de pessoas que usaram o remédio e emagreceram até 12 kg em cinco meses.

Um dos casos da reportagem da Veja foi o caso de Ana Paula Nogueira que nos últimos 10 meses, que  já havia testado pelo menos vinte dietas anteriormente, então procurou sua endocrinologista que lhe recomendou o liraglutida (Victoza). E então, depois de 32 dias emagreceu 4,5 kg.

A revista mostra em seu artigo um estudo feito pelo International Journal of Obesity, que mostrou que o remédio não houve nenhuns malefícios para coração, dado que provoca baixos índices na pressão arterial, e também nenhum dano cerebral.

Estudos feitos

Estudos foram feitos em pacientes obesos de fase I e fase II, que não são diabéticos, e apresentaram poucos efeitos colaterais que se atenuam com o tempo. A perda de peso foi significativa, na média 7 kg. Estudos feitos em pacientes em fase III AINDA estão sendo feitos em muitos países, dentre eles o Brasil.

Mas na reportagem feita pela Veja não mostrou o fato de que os estudos foram feitos apenas em obesos, com IMC acima de 27, que tinha complicações como pré-diabetes, hipertensão arterial e dislipidemia. Outros pacientes com sobrepeso foram excluídos do estudo.

Os estudos ainda estão no começo e podem demorar pelo menos um ano. Somente depois disso é que o medicamento estará disponível para ANVISA dar seu parecer para comercialização como medicamento para emagrecer.

 

Posição da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) esclareceu alguns pontos a respeito da matéria da Revista Veja.

Segundo a Anvisa, o medicamento é aprovado e registrado na mesma, desde 2010, porém seu uso é “adjuvante da dieta e atividade física”  para conseguir um controle glicêmico para pacientes diabéticos  millitus tipo 2. Num dos relatóris da Anvisa apresenta efeitos adversos ao uso do Victoza que são hipoglicemia, dores de cabeça, diarréia e vômito.

Outro ponto que a vale salientar, de que até o momento não existe nenhum estudo ou  resultados apresentados a Anvisa, que garanta os efeitos do Victoza como agente emagrecedor.

 

 

Quem pode tomar Victoza?

O Victoza pode ser administrado por pessoas que são diagnosticadas pelo diabetes do tipo 2. O remédio serve para controle dos níveis de diabetes.

Pessoas que NÃO DEVEM em hipótese nenhuma:

  • Mulheres grávidas ou amamentando
  • Crianças
  • Pessoas com problemas renais
  • Pessoas com câncer
  • Alcoólatras
  • Pessoas com úlceras

Efeitos Colaterais

O uso moderado e adequado, quando administrado por médicos especializados, do Victoria tem trazido poucos efeitos colaterais, há queixas quanta a náuseas  e dores de cabeça.

Preço do Victoza e onde comprar

O preço do Victoza é, na média, R$ 359,00 para a solução com 2 sistema de aplicação 6MG/ML. Pode ser comprado em grandes farmácias em capitais. Ou também pode ser comprado em lojas virtuais, o que não é recomendável.

Doses Recomendadas

A dosagem é variável de paciente a paciente, e também de médico para médicos. Normalmente , a dose inicial varia em torno de 0.6 mg ao dia pelo tempo do tratamento.

Bula Victoza

Buscando informações sobre o medicamento, encontramos uma bula do remédio. Clique aqui e acesse a bula do victoza.

 

MUITO CUIDADO

Esse medicamento deve ser utilizado apenas por pessoas que tenham diabetes tipo 2, com recomendação médica.

Os efeitos do remédios ainda não são comprovados nem aprovados pela ANVISA.

ARTIGOS RELACIONADOS

14 Comentários »

Os Melhores Medicamentos para ajudar a emagrecer são sempre os aprovados pela ANVISA.

setembro 10th, 2011 | 23:37
M.Helena:

Tomo victoza a 3 meses por indicação médica, vex q. sou diabética tipo 2, o qual está devidamente controlado. Emagreci 6 kilos nesse espaço de tempo. O difícil é encontrar o medicamento e o preço tbém é mto salgado.Abr. MH

setembro 16th, 2011 | 21:23
alessandra:

quem nao tem diabete pode desenvolver.,devido ao uso victosa para emagrecer.

outubro 11th, 2011 | 16:24
sandra:

Devido a dose de insulina que o victoza deixa no organismo, nao seria um agravante para o individuo que nao possui diabetes 2 desenvolver a doenca?

novembro 7th, 2011 | 18:24
Rogerio:

Sandra meu medico garante que não desenvolve,no entanto estão usando este medicamento para emagrecer, eu estou usando por causa da diabetes, e ele controla muito, agora está normalizada

novembro 17th, 2011 | 22:25
SILMARA:

GOSTARIA DE SABER SE QUEM NÃO TEM DIABETES PODE USAR ESSE MEDICAMENTO SOMENTE PARA EFEITO DE EMAGRECER.

fevereiro 25th, 2012 | 13:35
ilza maria:

gostaria de saber o preço do victoza e se eu posso tomar.peso 98kg

março 18th, 2012 | 21:21
ligia:

estou tomando victoza no 1 mes pedi 13,5kg e entre 3 messse ja diminui 25kg..

abril 11th, 2012 | 01:09
Luciano:

Falam em utilização e vejo Lígia, que vc perdeu em um mês 13,5kg, qual a dose diária, toma mais de uma vez por dia?

abril 30th, 2012 | 14:41
Rogéria:

Eu estou usando victoza a 1 mês,emagreci 3kg, mais vou a academia todos os dias, estou passando super bem
sempre malhei e não conseguia emagrecer
estou adorando!

maio 13th, 2012 | 00:17
Rejane:

Estou tomando a dois dias o medicamento, soltou meu intestino, fiquei com dor de cabeça leve, mas o que mais esta me incomodando é o enjôo, nao consigo comer nada

junho 10th, 2012 | 17:11
mika:

Eu to tomando ha 5 dias, e já perdi 3kg (acho que 4kg pois n me pesei hj). Eu adorei esse victoza, esta me ajudando muito. Ele tira td minha fome, da sensacao de saciedade, sem q vc note. Passo o dia td sem comer, e qd como eh pq percebo q to fraca e faltam vitaminas, ai como uma maçã. Estou treinando pesado na academia e ele n atrapalhou nesse sentido, pois ele acelera o metabolismo. Eu estava com 64kg, engordei 7kg em 1 mês, e isso nunca havia acontecido cmg. Vi o victoza na net e comprei. 300 reais na farmacia Big ben, sem receita e só comprei 2 agulhas, 0,80 centavos cada. Acho que em 2 semanas estou no meu ideal, 56kg.

julho 6th, 2012 | 07:12
felicia:

estou tomando a victoza a um mes. emagreci 6kg, estou me sentido muito bem.

julho 30th, 2012 | 23:49
Bruna:

A medicação emagrece sim, mas inda não foram realizados estudos no Brasil que comprovem que ela não causa danos a saúde, trata-se de uma medicação com Indicação para quem tem DM tipo 2, vcs tem coragem de tomar algo que não sabem se amanhã ou depois lhes fará mal???
Ví um comentário acima com a seguinte descrição “só comi quando me senti fraca e comi somente uma maça”, daqui alguns dias esta pessoa estará com anemia profunda….Isso é fato….
Se remédios para emagrecer fossem a primeira saída seria fácil….
O difícil emagrecer sim, mas o mais difícil é colocar na cabeça que depende de vc e não de uma caixinha de medicamentos….
É o seu corpo, a sua saúde, veja bem o que vc ingere, pois o que vc come hj será refletido em seu orgânismo amanhã….
E só mais uma coisa, para emagrecer o corpo é preciso primeiro “emagrecer” a mente, não há quem não emagreça com uma dieta acompanhada por Nutricionista e atividades físicas acompanhadas por um personal na academia, custa menos que R$ 300,00 mensais e não causam danos á saúde, muito pelo contrário!!!!

Opinião completamente pessoal…

agosto 31st, 2012 | 18:01
Deixe seu comentário

Comentário