Logo Emagrecer Dicas

Confira nossa nova seção: Tabela de Calorias

Termogênicos – Queimadores de Gordura

Termogênicos são produtos especializado com a finalidade de auxiliar o emagrecimento e ajudar no treinamento.

Os termogênicos são conhecidos como queimadores de gorduras, ou fat burners. Os principios ativo dos termogênicos são compostos de adrenérgicos, substâncias que são responsáveis pela liberação de adrenalina, o que faz aumentar o número dos batimentos cardíacos e dá vitalidade e disposição para atividades mentais e físicas, e também no aumento da temperatura do corpo.

O corpo humano é feito para trabalhar numa temperatura média de 36,5 graus Celsius, qualquer variação dessa temperatura, o corpo deve trabalhar para voltar essa temperatura a sua média. Nessa ação de controle de temperatura o corpo gasta energia e a retira das gorduras. Aí entao está a ação dos termogênicos, por isso é conhecido por fat burners.

termogenicos

Efedrina nos termogênicos

Existem dois tipos de termogênicos, são aqueles que contém efedrina e outros que não tem.

Os produtos que tem efedrina pode ser considerados mais eficientes que os termogênicos que não a contém, porém são muito mais prejudiciais para saúde, devido a seus efeitos colaterais, dentre eles alto risco de ataques cardíacos. Tal substância é tão prejudicial que é proibida no Brasil e em muitos estados nos Estados Unidos.

Os produtos que não tem a efedrina, são compostos basicamente de sinefrina e cafeína, que tem efeitos similares com intensidade menor e com menos riscos.

Alertas para uso de termogênicos

Mesmo que os produtos termogênicos sem efedrina, certos cuidados devem ser tomados.  Antes de tudo qualquer uso desses produtos, um médico deve ser consultado para que este o oriente sobre sua saúde e sobre o uso dos termogênicos.

Se você tem problemas cardíacos ou tem pressão alta, você não devem tomar esses produtos queimadores de gordura. Pessoas que estejam tomando medicamento com efeito no sistema nervoso, não devem tomar de forma alguma sem orientação médica por os riscos para a saúde são altos.

Não tome por períodos prolongados para que seu corpo se vicie, tome quatro dias e descanse três dias. Evite bebidas alcoólicas nos períodos de administração dos produtos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe seu comentário

Comentário