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Sabrina Sato – Segredos de boa forma

Sabrina Sato

Desfilar como rainha de bateria de duas escolas de samba, com intervalo menor de 24 horas entre cada desfile, não é para qualquer uma não. Sabrina Sato sabe bem a responsabilidade que está carregando, por isso ela tem que estar linda animada e empolgada para contagiar todos na avenida. Isso tudo sem contar o trabalho como apresentadora.

Por esse motivo a apresentadora Sabrina Sato é capa da revista Corpo a Corpo do mês de fevereiro, ninguém melhor para passar suas dicas de boa forma nessa época de carnaval e como conseguiu emagrecer mais 3 kg para os desfiles.

Rotina da Apresentadora

Ao contrario do que você possa imaginar, Sabrina Sato leva uma vida normal, tirando o fato de ser apresentar diariamente programa Pânico e ainda gravar matérias para Pânico da TV!. Mas ela admite que não possui uma rotina certa para ir malhar, pois nem sempre está descansada ou dormiu suficiente, e que come algum docinho de vez enquanto, quando está fora da sua rotina.  Isso não quer dizer que a apresentadora “enfia o pé na jaca”, mas a idéia é compensar depois com malhação. Agora com 31 anos, seu organismo precisava de um dia para voltar a ritmo, “agora ele precisa de uns três dias, no mínimo”.

A apresentadora diz que não passa de uma hora por treino na academia e que mesmo assim apenas freqüenta três vezes por semana. Mesmo que ela não consiga ir algum dia, a atriz tenta compensa indo ao parque para uma corrida leve. A apresentadora diz que sempre carrega uma lancheira com sanduiches naturais, whey protein, queijo branco, banana e uma garrafinha, onde quer que ela vá.

Alimentação

Um das coisas que Sabrina Sato odeia quando o assunto é alimentação é contar calorias. Com ela não tem essa de ficar contando quantas colheres daquele alimento, ela come até se sentir satisfeita. Porém, ela sabe muito bem o que pode comer: pães e grãos integrais, leite condensado, frutas, verduras, legumes, carnes, peixes magros e aves.

Sempre depois da academia, Sabrina Sato toma um suco de fruta  e come pão integral com geleia.

Treino de Sabrina Sato

Prestes a entrar na avenida, o treino é bem diferente do seu dia a dia. O objetivo agora é ganhar resistência e definição. Os treinos são divididos em duas partes: a primeira cardiorrespiratória com exercícios aeróbicos e na segunda parte é dedicada à musculação.

Eis o treino passado a Sabrina Sato pelo seu personal trainner:

  Exercício Carga Repetição
Peitoral Crucifíxo 2kg 15 a 20
Dorsal Pulley Costas 15 kg 15 a 20
Perna Agachamento Livre 15 a 20
Abdominal Reto (no chão) Livre 30
Triceps Pulley tríceps 5kg 15 a 20
Ombro Elevação Frontal com halter 2kg 15 a 20
Bumbum Quatro Apoio 3kg 15
Perna Afundo Livre 10 para cada lado

Esses pesos e séries foram passados para uma pessoa iniciante.

Indicação de série:

  • 2 circuitos para pessoas iniciantes.
  • 3 a 4 circuitos para pessoas intermediárias
  • 5 circuitos para pessoas avançadas

No final de cada circuito é indicado fazer 10 minutos de exercícios aeróbicos (bicicleta ou esteira)

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