ABESO divulga comunicado sobre VICTOZA

A ABESO (Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica) publicou em seu site um comunicado esclarecendo ao povo brasileiro sobre o suposto emagrecedor liraglutide(Victoza).

A posição da ABESO é clara “AINDA NÃO”, pois ainda existem estudos sendo desenvolvidos para ver a eficiência de emagrecimento da liragludita no organismo. A associação acha muito cedo para uma corrida aos consultórios médicos atrás de prescrições e uso indiscriminado do medicamento.

No comunicado, também lembra de outros remédios que tiveram grande procura, mas logo seu uso foi proibido pela Anvisa (Xenical e Rimonabanto).

Em seu comunicado a ABESO levanta pontos que devem ser levados em conta:

  1. Não existe remédio milagroso que faça perder muitos quilos da noite para o dia e que para emagrecer mesmo mudanças no comportamento da pessoa são vitais.
  2. O preço do remédio é muito elevado.
  3. Os efeitos colaterais ainda não foramcompletamente avaliados. Devem ser avaliados completamente,  somente depois do seu lançamento, ou seja, depois de muitos pacientes DIABÉTICOS tiverem utilizando.
  4. O remédio não deve ser prescrito enquanto os estudos não forem concluídos e ter sido aprovado pela ANVISA.



Sobre Liraglutide

Recentemente a revista Veja publicou uma matéria sobre um remédio para diabéticos, com o nome de Victoza,  que estava tendo resultados para emagrecimento.

Trata-se de um remédio injetável que é usado no tratamento de diabetes tipo 2. Tem ação pancreática na modulação da insulina, mas também tem ação sacietógena, agindo no sistema nervoso, diminuindo a fome e aumentando a saciedade.

7 opiniões sobre “ABESO divulga comunicado sobre VICTOZA

  • 14 de setembro de 2011 em 18:10
    Permalink

    PELO VISTO, POR SER O BRASIL QUE SEMPRE EMPERRA QUANDO SE TRATA DE ASSUNTOS RELACIONADOS A SAUDE EU PERGUNTO, POR QUE UM ANO PRA ISSO? DEIXA DESESPERADO UM OBESO COMO EU QUE NÃO É DIABÉTICO AINDA, TEM TODOS OS EXAMES DE SAUDE EM DIA E BONS, PORÉM É HIPERTENSO E TEM HISTÓRICO FAMILIAR, PAI, MÃE E IRMÃ…ME DEEM UMA RESPOSTA CONCRETA, PELO A REVISTA VEJA, DISSE ALGO…OBRIGADO.

    Resposta
  • 29 de setembro de 2011 em 17:23
    Permalink

    Sou diabetico e tem um mês que minha médica me receitou a victoza. O controle glicemico ficou perfeito, como nunca tinha ocorrigo antes. Porem… depois da reportagem da revista veja… não consigo mais comprar o remedio, e lendo a revista percebi uma certa irresponsabilidade na maneira como foi colocada a reportagem. Todas as informações que peguei na net ficou bem claro que não existem estudos para aplicação em obesos.

    Resposta
  • 29 de setembro de 2011 em 22:44
    Permalink

    Um irresponsabilidade a publicação da revista Veja.
    O remédio é para diabéticos, com atuação nos pâncreas. Se se deseja controlar a saciabilidade, discuta com seu médico sobre a associação da sibutramina com metformina.

    Resposta
  • 4 de outubro de 2011 em 20:09
    Permalink

    eu sou diabetica o meu medico me receitou a victoza mas nao consigo comprar eu acho que o medicamento teria que ser com receituario controlado e ser usados somente quem e diabeticos

    Resposta
  • 4 de outubro de 2011 em 20:15
    Permalink

    EU TAMBEM ACHO QUE O MEDICAMENTO TERIA QUE SER CONTROLADO E SER USADO SOMENTE POR DIABETICOS
    PARA DEPOIS SER LIBERADO

    Resposta
  • 5 de outubro de 2011 em 07:27
    Permalink

    TENHO DIABETS A 12 ANOS E GOSTARIA DE TESTAR ESSE MEDICAMENTO ONDE POSSO COMPRAR ???

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2012 em 13:51
    Permalink

    Sou pré-diabética, uso Victoza há cercad e 3 meses, receitado por uma endocrinologista. O remédio é sensacional, mas funciona muito mlehor se somado a dieta e exercícios. Perdi 8 quilos, sem efeitos colaterais registrados. O medicamento além de estabilizar a taxa glicêmica, nos dá a sensação de saciedade e com isso facilita a realização da dieta. Finalmente estou emagrecendo. É caro, mas compensa, pois não tem efeitos indesejados. Mas deve ser usado com consciência e controle médico!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *