Futebol ajuda a emagrecer

Futebol ajuda no emagrecimento

Muitas pessoas não acreditam, mas jogar futebol ajuda a manter coxas, pernas e o bumbum bem firmes.

Diversas mulheres acreditam que futebol é só para homens, mas é aí que elas se enganam, pois principalmente para as mulheres, este esporta traz diversos benefícios como: desenvolvimento dos músculos nos membros inferiores, melhora a capacidade cardiorespiratória, com uma alimentação saudável ajuda na redução de gordura e diminuição do peso corporal, além de definir coxas, pernas e bumbum.

QUEIMANDO CALORIAS

Para jogar futebol, é necessário algumas habilidades como boa coordenação motora grossa, força, equilíbrio e um pouquinho de velocidade. Os especialistas afirmam que com pelo menos uma hora “brincando” com as amigas, é possível queimar até 600 Kcal, o que é uma grande redução de gordura.
Jogar futebol só faz bem para a saúde, pois nas mulheres ele ajuda a minimizar os efeitos da TPM, diminui o stresse, e melhora o sistema nervoso e imunológico.



DEFINIÇÃO DO CORPO

Uma partida de futebol garante um corpo estruturado sem ir à academia, isso é muito bom para quem não curte muito os exercícios repetitivos da academia, sem falar que você pratica se divertindo e rindo bastante com as amigas. Saiba que, quem pratica com frequência até de trabalhar ao mesmo temo os glúteos, adutores da parte interna da coxa, musculatura anterior e posterior, pernas e até mesmo a musculatura do tronco e braços.
Para garantir uma boa flexibilidade do corpo no momento dos jogos, é necessário realizar um bom alongamento, tanto antes quanto após as partidas com as amigas.

ALIMENTAÇÃO

Quem optar por este execício, não deve esquecer se se alimentar corretamente, mantendo uma alimentação equilibrada com ingestão de muitas frutas, verduras, legumes e nunca retirar os carboidratos, que dão a energia necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *