Futebol ajuda a emagrecer

Futebol ajuda no emagrecimento

Muitas pessoas não acreditam, mas jogar futebol ajuda a manter coxas, pernas e o bumbum bem firmes.

Diversas mulheres acreditam que futebol é só para homens, mas é aí que elas se enganam, pois principalmente para as mulheres, este esporta traz diversos benefícios como: desenvolvimento dos músculos nos membros inferiores, melhora a capacidade cardiorespiratória, com uma alimentação saudável ajuda na redução de gordura e diminuição do peso corporal, além de definir coxas, pernas e bumbum.

QUEIMANDO CALORIAS

Para jogar futebol, é necessário algumas habilidades como boa coordenação motora grossa, força, equilíbrio e um pouquinho de velocidade. Os especialistas afirmam que com pelo menos uma hora “brincando” com as amigas, é possível queimar até 600 Kcal, o que é uma grande redução de gordura.
Jogar futebol só faz bem para a saúde, pois nas mulheres ele ajuda a minimizar os efeitos da TPM, diminui o stresse, e melhora o sistema nervoso e imunológico.



DEFINIÇÃO DO CORPO

Uma partida de futebol garante um corpo estruturado sem ir à academia, isso é muito bom para quem não curte muito os exercícios repetitivos da academia, sem falar que você pratica se divertindo e rindo bastante com as amigas. Saiba que, quem pratica com frequência até de trabalhar ao mesmo temo os glúteos, adutores da parte interna da coxa, musculatura anterior e posterior, pernas e até mesmo a musculatura do tronco e braços.
Para garantir uma boa flexibilidade do corpo no momento dos jogos, é necessário realizar um bom alongamento, tanto antes quanto após as partidas com as amigas.

ALIMENTAÇÃO

Quem optar por este execício, não deve esquecer se se alimentar corretamente, mantendo uma alimentação equilibrada com ingestão de muitas frutas, verduras, legumes e nunca retirar os carboidratos, que dão a energia necessária.

Goji Berry – Fruta que emagrece

Goji Berry – Fruta que emagrece

fruta Goji BerryVocê sabia que existe hoje em dia uma fruta capaz de auxiliar na sua dieta que afina a silhueta? Isso mesmo, a Goji Berry é uma pequena fruta que está fazendo sucesso no mundo inteiro.

Esta frutinha diferente, originária da China e do Tibete, que mais parece um tomate cereja possui poucas calorias (50 calorias em uma colher de sopa) e muita vitamina C, ferro, zinco e proteínas ajuda até mesmo a combater o envelhecimento precoce.
Como é uma fruta muito cara (por ser importada) a sua versão in natura não está disponível  porém você pode compra-la em casas de produtos naturais na forma desidratada ou em capsulas em farmácias de manipulação.

COMO EMAGRECE

Apenas 100 g desta frutinha seca possui 2.500 mg de vitamina C, ou seja, ela possui mais vitamina que uma laranja. O nosso organismo precisa de uma dose de 4,6 à 15 mg de vitamina C por dia, e quando ele atinge essa quantidade, ele começa a queimar gordura, por isso esta fruta é eficaz na redução de gordura e auxilio no emagrecimento. Mas além desse super poder, ela melhora o sistema imunológico e equilibra os hormônios através do ferro, zinco, oligoelementos e proteínas.

É claro que, assim como outros alimentos saudáveis  a goji berry não age sozinha no organismo, é necessário manter uma alimentação saudável e balanceada e exercícios físicos regulares.
Esta pequena fruta age também na redução do colesterol, diminui o estresse, melhora o humor, combate a insônia e alivia a ansiedade.

COMO CONSUMI-LA

A fruta desidratada é um pouco azedinha, pode ser ingerida pura ou batida no liquidificador com suco de frutas ou iogurte desnatado. O certo é uma colher de sopa da fruta para 200 ml de iogurte ou suco.
Para o consumo das capsulas, o ideal é consultar um médico antes para a recomendação correta. Geralmente o indicado é utilizar de duas à três cápsulas, sendo a ingestão de 400 a 600 mg por dia. O correto é ingeri-las durante uma refeição.

ONDE COMPRAR

As capsulas são vendidas em farmácias de manipulação e a fruta desidratada em lojas de produtos naturais. Ambas versões também podem ser compradas pela internet e os preços variam de acordo com a quantidade que deseja comprar.

Tipos de música afeta atividades físicas

Tipos de música afeta atividades físicas

Tipo de música interferem nos exercícios

Roupas, tênis e escutar músicas são ótimas opções conhecidas para quem deseja aumentar o seu rendimento durante seu treino (seja ele aeróbico ou não), porém uma escolha adequada da sua playlist (lista de músicas) é ideal, e tem reflexo direto no seu rendimento. Isso o que foi apontado num estudo publicado na Revista Brasileira de Psicologia do Esporte, feito por Marcelo Biglassi.

Ouvir música durante as atividades físicas também já foram alvo de estudos, onde foram altamente recomendadas. A trilha sonora do filme de Rocky Balboa (A Eye of the Tiger) foi estudada inúmeras vezes devido a seus resultados positivos na atividade física. Tal sucesso é devido à mudança de foco para música, ao invés de cansaço e dores.

Primeiramente, para montar uma lista de músicas ideais para ouvir durante o treino é primordial que selecione as músicas de acordo com o gosto pessoal. Outro ponto é escolher uma música de acordo com o bpm (batimentos por minuto) da música e que sejam sincronizadas com a atividade física. Um exemplo simples é escolher músicas que as batidas encaixem na sequências de passos realizados durante sua caminhada ou corrida.

Não existe nenhuma proibição quanto a estilo musical. Biglassi, em seu estudo, ressalta quem a lista de músicas deve trazer a mente recordações boas e revigorantes para “dar um gás e que a pessoa continue fazendo a atividade”.

Devemos salientar que escutar uma música com bpm incorreta pode afetar o desempenho do treino, porém não traz nenhum prejuízo ao corpo.

Como medir o BPM

Existem diversos aplicativos que podem ser facilmente pegos na internet que servem para identificar os batimentos por minutos de qualquer música, mas indica-se discutir com um professor de Educação Física qual a melhor música para sua atividade.

Uma música ideal para uma corrida deve ter, em média, 120 a 145 bpm e entre 115 e 125 bmp para uma caminhada moderada.

Tipos de músicas para cada tipo de treino

Uma pessoa que faz musculação e também faz algum tipo de treino aeróbico é recomendado fazer duas playlist diferentes, pois cada tipo tem uma batida diferente.

Uma música muito rápida para um treino de hipertrofia causa uma diferença rítmica entre a atividade e a música, o que não é recomendado. É complicado ter achar uma música que sincronize com as séries de musculação, por esse motivo Biglassi recomenda músicas motivacionais.

Para treinos de alongamento, antes de outras atividades, a playlist deve ser composta de musicas mais calma e relaxante.

Qual a seu tipo predileto de música para sua atividade física? Qual a sua lista de músicas preferida?

Não deixe de compartilhar conosco.

9 dicas para começar a se exercitar e não desistir

Você já se perguntou porque é tão difícil começar e manter uma vida regular de atividades físicas? Os psicólogos explicam que a natureza humana tende a repetir os hábitos antigos e resistir a novas idéias.

Para que uma rotina de exercícios vire hábito é necessário pelo menos seis meses, enquanto isso não acontece é necessário perseverança, mesmo que você não esteja com vontade.

Mas no fundo você sabe como isso tudo é complicado, mas não desanime. Por esse motivo, trouxemos algumas dicas para você fazer com que seu corpo e cabeça trabalhem juntos para conseguir atingir seus objetivos.

1. Anote e compartilhe suas metas

Tenha em mente qual é sua meta e as registre de alguma forma, pode ser um caderno pessoal ou mesmo nas redes sociais. Mas é importante, também anotar sua evolução a cada período de 15 dias ou mensalmente.

Compartilhe seus objetivos com outras pessoas, isso lhe dará motivação para não desistir.

2. Se inspire em alguém

Sempre conhecemos alguém em quem vemos um bom exemplo de perseverança, pode até não ser alguma pessoa conhecida. Uma idéia é colocar uma foto da pessoa antes e depois na geladeira e dizer para si mesma, que você também irá alcançar tal feito.

 3. Crie objetivos alcançáveis

Emagrecer 40 quilos ou mesmo ter uma barriguinha da Solange Frazão em alguns dias são objetivos quase impossíveis de serem alcançados em pouco tempo, porém crie metas de curto prazo e sempre pensando a longo prazo. Pense em perder 1 ou 2 kg ou mesmo alguns centímetros por algumas semanas.

4. Vá devagar no início

Se você tem uma vida sedentária ou mesmo não está acostumada a atividade física, nos primeiros dias seu corpo irá ficar dolorido, mas isso não é  motivo para desmotivá-la. Inicie as atividades devagar dentro de suas capacidades. Para começar, você pode fazer com meia hora de exercícios de duas a três vezes por semana, que será ótimo.

 5. Se presenteie

Se você conseguir atingir cumprir suas metas, se recompense com presentes ou passeios (mas nada de comida). Todas pessoas devem ter motivações para continuar superando suas metas.

 6. Ache um tempo para seus exercícios

Hoje com nossa vida corrida é cada vez mais difícil separar um tempo para exercícios físicos. Porém, tente fazer uma rotina de exercícios que não atrapalhe da sua própria rotina de trabalho e distração.

Se você vai correr, por exemplo, escolha um lugar perto da sua casa, que não tome tanto tempo para seu deslocamento.

 7. Escolha uma atividade que lhe dê prazer

Há dezenas de atividades físicas possíveis: musculação, esteira, bicicleta, caminhada, corrida, artes marciais, aulas de dança, hidroginásticas, futebol. O importante é se sentir bem, fazendo os exercícios. Mas se você não está gostando, experimente algo diferente.

8. Procure alguma companhia

Fazer exercícios com algum amigo faz com que o tempo passe mais rápido e seja mais agradável. Além do mais dá mais perseverança nas atividades, por ambas as pessoas se estimulam. Se você não tem ninguém, procure fazer amizades no local você fará os exercícios.

10. Não se sabote

É muito comum as pessoas deixarem de fazer as atividades um dia  e deixar de fazer os outros dias também. Se você não fez exercícios um dia, compense no dia seguinte e siga em frente.

Série de Alongamentos – Solange Frazão

Solange FrazãoO aquecimento é uma das partes mais essenciais para quem faz exercícios, por esse motivo deve sempre  ser feito antes de iniciar qualquer atividade física. O aquecimento físico evita e previne  lesões no corpo, protegendo as articulações e ajuda nas dores no corpo.

O assunto é tão importante que deve sempre recorrer para um profissional capacitado para te passar uma série de exercícios de aquecimento. E mais uma vez trazemos um vídeo de Solange Frazão ensinando seus truques de exercícios.

Dessa vez, Solange Frazão vai ensinar uma série de aquecimento e passando algumas dicas de como fazê-lo de forma mais eficiente.

Exercicios para fortalecer os braços – Solange Frazão

Solange FrazãoVoltamos com mais um dos vídeos da Solange Frazão com exercícios para manter seu corpo em forma. Hoje, mostraremos uma série de exercícios para os braços.

Muitas mulheres tem preconceito quanto aos exercícios para o braço, elas pensam “Ah, não vou fazer exercícios para o braço porque meu braço vai ficar grande e forte”. Esqueça essas idéias, uma braço firme é muito melhor do que aquele braço molenga, imagine você dando “tchau” para alguém e tudo ficar balançando? Então é hora de colocar os braços para trabalhar.

Importante para os exercícios de braços

Importante nesses exercícios é ter pesos para ter um resultado mais eficiente, recomendamos aqueles pesinhos de academia, porém se você não os tiver em casa pegue um livro ou alguma outra coisa similar.
Você escolhe qual o peso mais adequado para você. O importante é se exercitar.

Aproveite que você está em casa, naquele momento livre, assista o vídeo e acompanhe Solange Frazão nessa série de exercícios.

 

AB Circle Pro – Novo aparelho de exercícios para abdômen

AB CircleChegou ao Brasil, o novo aparelho de ginástica AB Circle Pro que tem a função de tonificar o abdômen, ajudando a eliminar gordura localizada.

Os exercícios nesse aparelho devem ser feitos de joelhos no aparelho, como mostra a foto, e gerar um movimento semicircular usando a própria gravidade. Esse exercício evita que você force as costas e o pescoço, queimando mais gorduras e construindo o abdômen de tanquinho tão querido.

Três minutos de exercícios com o AB Circle equivalem a mais de 100 abdominais, o que facilita muito para quem tem uma vida corrida e quer ter um abdômen sarado.

Preço e onde comprar o AB Circle

O aparelho vem sendo anunciado pela TV nas propagandas da POLISHOP. O produto pode ser comprado na loja,  ou mesmo telefone e internet.  O preço do AB Circle é R$ 899,90, o que pode ser bem “salgado” para alguns, porém as promessas de tonificação do abdômen são muitas.

AB Circle Funciona?

As promessas e os benefícios anunciados nas propagandas do AB Circle são muitos, porém gostaríamos de saber a opinião de pessoas  experimentaram o aparelho e/ou compraram o aparelho.  Se você experimentou não deixe de comentar no post.

Gostaríamos de ver as opiniões dos leitores do EmagrecerDicas sobre o novo aparelho de abdominais.

Exercícios para abdômen – Solange Frazão

solange frazaoVocê que está agora em casa, no escritório ou qualquer outro lugar e está querendo definir abdômen, hoje estaremos mostrando mais um dos vídeos da linda Solange Frazão.

O objetivo são exercícios físicos localizados e que sejam rápidos de serem feitos, em qualquer lugar. É aconselhável o uso de colchonete e pesinhos, mas na ausência destes você pode improvisar com um simples tapete ou toalha e também utilizar uma garrafinha com areia dentro.

Esses exercícios que a Solange Frazão vai te ensinar são para o abdômen.

Primeiramente, você deve alongar todos os músculos do abdômen deitando-se no colchonete  e esticando as pernas e braços. Depois é preciso também compensar a coluna, agora o processo é o inverso do anterior.

Para fazer a tradicional abdominal é preciso ter cuidado para não forçar a coluna, de modo que fique totalmente alinhada no chão e os braços vão atrás da cabeça. A subir a cabeça é preciso soltar o ar e inspirar na descida.

Vá acompanhando e fazendo em conjunto os exercícios com abdômen com Solange Frazão. Faça essa série pelo menos três vezes por semana.

Esse vídeo é mais um dos vídeos da ClicTV que Solange Frazão ensina exercícios para você que não tem tempo para ir a uma academia, mas gostaria de ter seu corpo definido.  O programa vai ao ar todas as segundas-feiras a partir das 3 da tarde.

Exercícios para as costas – Solange Frazão

Os exercícios são uma ótima forma de acelerar a perda de peso e tonificar os músculos, deixando tudo no lugar.

Compartilhamos mais um vídeo com Solange Frazão, desta vez ela ensina uma série de exercícios para as costas. Para essa série de exercícios para as costas, você pode fazer na sua própria casa. Utilizando apenas os pesinhos e uma cadeira.

Siga as dicas de Solange Frazão para exercitar suas músculos e acelerar o seu emagrecimento.

Este vídeo faz parte do programa “Em Forma”, que vai ao ar todas as segundas  pela ClicTV.

Exercícios de agachamento para pernas – Solange Frazão

Novamente a musa Solange Frazão ajuda você que deseja saber como fazer exercícios para emagrecer corretamente.

Hoje Solange Frazão mostra uma série de exercícios de agachamento, para trabalhar a musculatura das pernas. Para essa série de exercícios, você irá precisar apenas de um bastão ou cadeira como apoio.

Confira no vídeo a seguir

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