Dieta dos pontos – Como fazer e passos

Dieta dos Pontos

Se você quer ter uma alimentação equilibrada e também está preocupado com seu peso, indicamos a dieta dos pontos. A dieta dos pontos foi criada originalmente criada pelo Doutor Alfredo Halpern e vem fazendo sucesso graças à simplicidade e eficiência.

A dieta dos pontos é uma forma efetiva para quem quer perder peso. Nessa dieta dá-se um valor (pontos) para uma quantidade de todos os alimentos que você ingere diariamente. Baseado nessa tabela de pontos a pessoa pode calcular a quantidade máxima de pontos permitidos diariamente. Assim, a pessoa deve ser pesada toda semana e então, estipular a quantidade de pontos diários máximos para próxima semana.

O interessante de fazer a dieta dos pontos é que você não precisa simplesmente “parar de comer”, e sim maneirar na ingestão de alimentos que são considerados mais gordurosos e calóricos, já que, através da quantidade máxima e mínima de pontos que devem ser ingeridos por dia, você pode intercalar uma barra de chocolate com muitas verduras e poder comer uma deliciosa feijoada no final de semana, desde que ingerida moderadamente.

O bom é que através do valor (pontos) dados aos alimentos, você não precisará ficar preocupada (o) com o tipo de alimento e quantidade de calorias existentes nele, somente comprá-lo e degustá-lo. Mas lembre-se, a quantidade de pontos ingeridos durante um dia nunca pode passar ao valor máximo, é como se você tivesse uma quantidade R$ XX,XX onde você só pode gastar aquilo que você tem e nada mais, fazendo assim, você irá conseguir uma alimentação saudável onde poderá comer de tudo um pouco sem “muita” restrição.

O melhor disso é que você pode emagrecer, sem tirar um tostao do bolso, a dieta dos pontos está descrita aqui e é totalmente grátis.

Vantagens Da Dieta

  • Por não excluir nenhum tipo de alimento, a patê nutricional se torna equilibrada;
  • Pessoas vegetarias se adaptam facilmente à esta dieta;
  • Quem possui uma vida “à todo vapor” consegue e encaixar nesta dieta sem perder a qualidade nutricional os alimentos;
  • Não há restrições, por isso você não se martiriza ao abandonar determinados alimentos, sendo assim, é uma dieta simples e fácil de seguir

Tabela de Pontos dos Alimentos

Veja as tabelas completas dos pontos de cada categoria de alimento.

Calcule o seu limite

Cada pessoa tem um necessidade diferente de calorias para que não seja prejudicial a saúde e proporcione um emagrecimento saudável. Você pode aprender a calcular seu limite de pontos, de acordo com sua proprias caracteristicas, basta clicar aqui.

Como fazer a dieta dos pontos?

Ao invés de somar calorias, dessa vez você irá dessa vez somar os pontos dos alimentos, consultados na tabela de pontos,  vistas acima. Nessa dieta você não deve comer um cardápio fixo pronto todos os dias, você pode comer aquilo que gosta e deseja comer no dia, apenas com certos limites.

Calcule seu limite de pontos e some todas as quantidades de pontos ingeridos no dia. O segredo é o controle dos pontos para não ultrapassá-los. A chave é pesar toda semana  recalcular seu limite baseado no seu peso da ultima semana.

A quantidade de gordura perdida com essa dieta é muito variável, depende muito dos “pontos ingeridos” e o biótipo da pessoa. Mas o resultado é certo.

Se você gostou, ou mesmo nao gostou, ou tem algo a compartilhar nao deixe de deixar seu comentario para gente. Seu comentário é muito importante para nós e para que possamos oferecer um conteúdo melhor a cada dia.

8 opiniões sobre “Dieta dos pontos – Como fazer e passos

  • 24 de março de 2011 em 21:55
    Permalink

    Na vida da mulher está sempre presente as tabelinhas! E essa dos pontos é talvez a melhor para ficar em forma (mais bonita) e arrasar nos relacionamentos!

    Resposta
  • 10 de abril de 2011 em 17:07
    Permalink

    A alguns meses, decidi aderir à dieta vegetariana. Confesso que tem sido muito difícil, pois sempre fui carnívoro, principalmente, por carne vermelha. Mas eu sei também do benefícios desta reeducação alimentar, e que o esforço valerá a pena. Já está valendo, pois um efeito secundário (que não era meu objetivo principal) tem sido a minha perca do excesso de peso, e saudavelmente. Tenho o apoio e acompanhamento de um amigo médico, que também é vegetariano. Dentre outras coisas, ele me orientou a ingerir a vitamina b12 (cobalamina), explicando que a absorção desta vitamina é bastante reduzida na dieta vegetarina. Parabéns por este Blog, e este artigo.

    Resposta
  • 13 de abril de 2011 em 14:11
    Permalink

    Rafael, isso também depende de força de vontade e crença. Se realmente voce acreditar que vele a pena mudar seus hábitos alimetares, tente até conseguir. Parabéns

    Resposta
  • 24 de outubro de 2011 em 00:42
    Permalink

    No começo desse no consegui emagrecer 10 kilos com a dieta dos pontos, e fazendo 1 hora de caminhada , mas acabei relaxando e parei de emagrecer. Esse resultado alcancei em três meses, estou retornando a dieta pois ainda preciso perder + dez kilos. Uma dica legal é ter um caderninho e anotar tudo que vc ingere e os exercícios que faz durante o dia.

    Resposta
    • 31 de outubro de 2011 em 23:55
      Permalink

      Obrigada pelas dicas, tenho certeza que nossos leitores irão anotar tudinho.

      Resposta
  • 25 de fevereiro de 2012 em 14:36
    Permalink

    quero fazer parte do vigilante do peso a anos luto com a balança,peso 89k,altura 1,55.quero emagrecer 20k.parabenizo pelo trabalho de voçês.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2012 em 13:47
    Permalink

    a dieta dos pontos realmente funciona, mas de nada adianta se não fizer exercícios físicos. Obrigado pelas dicas Elice vou guardar e repassa pra amigas.

    bjs

    Jéssica

    Resposta
  • 31 de julho de 2012 em 19:00
    Permalink

    eu gostaria de fazer parte do vigilante do peso,tenho 26 anos 1,58 e estou com 89k , ja tentei quase de tudo mas nao consigo emagrecer sozinha, vou tentar segui as dicas de voces.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *