Dieta da USP – Cardápio e cuidados

Conhecida como Dieta da USP é uma das mais procuradas dietas pelas mulheres ou quem deseja emagrecer. Devido a seu método milagroso que promete emagrecimento rápido, foi grande sucesso nos anos de 1990.

Quem já fez essa dieta garante que seu resultado é real. Porém, o nome da dieta ainda é duvidoso e sendo discutido até hoje,  devido a própria Universidade de São Paulo (USP) não confirmar quem tal dieta tenha sido elaborada por algum especialista interno da USP.
Como qualquer dieta, a dieta da USP não deve ser prolongada por um tempo maior que o determinado, nesse caso 15 dias.  Segundo nutricionistas, se esta dieta for prolongada por mais desse período pode haver até alterações cardíacas.

Advertências


Normalmente, quem quer perder peso rapidamente não liga para tanto para a sua saúde.  O regime tem resultado se for seguido a risca, porém tem alguns pontos que devem ser levados em consideração. Quando alguém emagrece de maneira rápida e repentina, na maioria das vezes, é devido a perda de líquido e massa muscular, pouca gordura é eliminada. Depois de perder uma grande quantidade de peso a pessoa normalmente não mantém o mesmo ritmo de perda de peso.

Dieta da USP só pode ser seguida por pessoas que tenham uma ótima saúde. É IMPORTANTÍSSIMO a procura de um médico especializado antes de qualquer dieta.
Uma perda de peso saudável é gradual deve ser lenta e gradual seguindo uma dieta personalizada aliada a atividade física.

Cardápio da Dieta da USP

Segue abaixo o cardápio da dieta. Durante o período de  regime, pode beber água, café ou chá com adoçante à vontade durante o dia todo. Não substitua os alimentos e nem os troque de horário.  As ervas mencionadas no cardápio a seguir podem ser agrião, alface ou chicória.

Depois de terminar a série dos sete dias, comece novamente ao dia 1 até o dia 7. Se seguido a risca, você pode perder até 14 kg. Porém, depois de 15 dias você deve voltar a seus hábitos alimentares normais.

  • Dia 1: Na parte da manhã, tome café preto com adoçante. Para o almoço coma dois ovos cozidos e alguma erva a seu gosto. No jantar, faça uma salada de alface com salsão e pepino.
  • Dia 2: Para o café da manhã, café com adoçante e bolachas de  água e sal. Para o almoço, um bife com salada de frutas. Para o jantar, coma presunto à vontade.
  • Dia 3: De manhã, novamente café  com adoçante e bolachas de água e sal. Para o almoço como dois ovos, duas torradas e uma salada de vagem. Durante a noite, coma salada com presunto.
  • Dia 4: Pela manhã, café com biscoito. No almoço, coma uma cenoura com um ovo cozido, também pode comer a vontade queijo minas. À noite, iogurte natural e salada de frutas.
  • Dia 5: Pela manhã, beba café preto com uma cenoura espremida crua com limão. Ao almoço, pode comer à vontade, frango grelhado. Para o jantar, prepare dois ovos cozidos com cenoura.
  • Dia 6: para o café da manha, coma biscoitos com café com adoçante.  Um filé de peixe com tomates, pode ser ingerido pelo almoço a vontade.  Durante a noite, repita a refeição do jantar da noite anterior.
  • Dia 7: Café com limão pela manhã. No almoço, coma um bife grelhado com frutas a vontade. A noite é seu dia de folga, pode comer o que desejar, porém nada de bebidas alcoólicas nem doces.

Se você ja experimentou a dieta, ou tem dúvida, deixe seu comentário.

43 opiniões sobre “Dieta da USP – Cardápio e cuidados

  • 29 de maio de 2011 em 12:49
    Permalink

    Hoje estou no setimo dia e ja perdi 3.700kg

    Resposta
  • 11 de setembro de 2011 em 18:31
    Permalink

    comecei a dieta a 5 dias e estou na expectativa,depois eu volto para contar o resultado

    Resposta
  • 22 de setembro de 2011 em 03:46
    Permalink

    eu fiz emagreci mas depois de um tempo,voltei a engordar,vou fazer de novo…

    Resposta
  • 21 de outubro de 2011 em 10:19
    Permalink

    hoje ja comecei tomara que de certo torsão por mim bjs!

    Resposta
  • 10 de novembro de 2011 em 02:21
    Permalink

    Vou começar a dieta amanhã quero perder todos os kilos que tenho por direito.Até semana q vem…

    Resposta
  • 17 de novembro de 2011 em 16:48
    Permalink

    TO COMEÇANDO HOJE , ESPERO Q D CERTO ,ESTOU BM ESPERANÇOSA . FÉ E FORÇA DE VONTADE ME ACOMPANHARÃO.

    Resposta
  • 24 de novembro de 2011 em 02:06
    Permalink

    Nem acredito que encontrei esse regime fiz há uns 11 anos atras emagreci mesmo só que em uma semana eu perdi sete kg resolvi fazer duas semanas fiquei magrerrima só que havia perdido o papel do regime realmente emagrece podem fazer que é verdadeiro- MS

    Resposta
  • 24 de novembro de 2011 em 02:06
    Permalink

    Realmente emagrece já fiz esse regime é verdadeiro.

    Resposta
  • 26 de novembro de 2011 em 18:40
    Permalink

    Preciso perder 20 kg, esta vai ser a ultima tentativa, pois nao emagreço por nada… começo amanha… bom boa sorte para mim…

    Resposta
  • 28 de novembro de 2011 em 17:22
    Permalink

    Vou começar amanhã!!Daqui uma semana,vou postar o que aconteceu.Boa sorte á todos que irão fazer.-SP

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2011 em 10:12
    Permalink

    BOM DIA PARA TODOS, VOU COMEÇAR ESTÁ DIETA HOJE, 05 DE DEZEMBRO 20011, NA PROXIMA SEGUNDA FEIRA VOLTO A FALAR COM VCS PARA COMPARTILHA COM VCS O RESULTADO.
    ATÉ MENINAS.

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2011 em 21:03
    Permalink

    Já estou em desespero, tinha um corpo legal, e de repente me vejo com 8 kg a mais, muito quadril e aquelas gordurinhas insuportáveis na cintura. Acabei de encontrar esta dieta, e pretendo começá-la agora. O difícil é que adoro uma cervejinha no fim de semana e sempre tem aqueles petiscos. Mas não dá mais, roupas apertadas, marido reclamando…na próxima sexta voltarei aqui.

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2011 em 18:20
    Permalink

    COMECEI HOJE VOLTO SEGUNDA PARA CONTAR SE REALMENTE É VERDADE !PRECISO PERDER 7 KILOS VAMOS VER NÉ SRRS

    Resposta
  • 26 de dezembro de 2011 em 18:21
    Permalink

    VAMOS VER COMECAREI AMANHA VOLTOAREI PARA CONTAR QUANTO PERDIR TENHO QUE ELIMINAR 7 KILINHOS BASICOS RSRS

    Resposta
  • 29 de dezembro de 2011 em 01:42
    Permalink

    OLA VOU CONFESSAR A VÇS GENTE EU AMEI ESSA DIETA VOU COMEÇAR LOGO,LOGO UMA AMIGA MINHA FEZ E EMAGRECEU 15KILO,EU PRECISO COMEÇAR LOGO PRECISO EMAGRECER 10KILO MORO GURUPI-TO.BOA SORTE A TODOS BJS,,..

    Resposta
  • 3 de janeiro de 2012 em 07:45
    Permalink

    Olá a todas e todos. É, Dieta da USP pode ser uma forma de se iniciar um programa de regime. Meu depoimento, no entanto, é interessante. Tenho 53 primaveras, cheguei a 105 Kg e já havia tentado dúzias de regimes, inutilmente – efeito “sanfona”. Meu exame de sangue revelou os excessos aos quais submetia meu corpo: glicemia alta, insulina pouca, pressão altíssima, dores em varizes, triglicérides exagerado. Assustei-me e, sozinho, estudando regimes a fundo, mudei os hábitos alimentares de forma, no início, radical, e mais magro, hoje com 87 Kg, após 3 meses, reverteram-se os maus índices! Meu segredo? Comia entre 2 e 3 horas sem repetir refeições mais calóricas; somava todo dia quilocalorias para totalizar sempre menos de 2.000; abandono completo de carnes e peixes (no desespero, a cada quinze dias, um sanduíche de pernil ou salsicha empanada resolviam – não agora, pois parei mesmo, dó dos bichos!); amêndoas, frutas, saladas, óleo de oliva e integrais eram constantes; pizzas e pães brancos à noite, nem pensar. Resultado: sem fome – e regrado – obtive êxito! Ovo, soja, iogurtes e leite desnatados e queijo branco supriam a maioria das proteínas faltantes. No começo – verdade – recorri a pílulas como alcachofra, beringela, garcínia, cáscara e chás que auxiliaram e muito, porém foram causando náuseas e com o tempo os abandonei. O óleo de peixe funciona bem, obrigado. A Bupropiona do psiquiatra me emagreceu também, usada para fumantes – que não era meu caso. Se atualmente repetir um bolo doce ou comer mais de um prato passo mal. Na passagem a 2012, comi 3 pequenos pratos com intervalos e nem engordei. Coragem, gordas e gordos, é possível sim emagrecer!!

    Resposta
  • 3 de janeiro de 2012 em 15:44
    Permalink

    Oi gente iniciei a dieta hj e espero perder uns bons kilinhos com ela no momento peso 82k. Falta de tempo e adoro comer besteira deu nisso, espero q a força de vontade seja maior q a fome, para isso penso sempre naquele jeans q não me entra a um bom tempo.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2012 em 06:52
    Permalink

    Já fiz 2 vezes a muitos anos atras e realmente deu certo….perdi 9 kilos,devido a duas gravides acabei engordando,mas permaneci no peso por um bom tempo,percebi q foram a gravides,exagerava e comia de tudo,mas estarei novamente fazendo porque sei q da resultado positivos….

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2012 em 06:58
    Permalink

    Comecei hoje e estou bem animada!!!!difícil qdo. si tem filhos e marido,pois alem do meu cardápio…tem o deles p fazer,Nw e fácil !!!!

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2012 em 08:46
    Permalink

    COMECEI A FAZER DIA 1 DE JANEIRO, EM 8 DIAS JÁ PERDI 10 KG.. UM CONSELHO? SIGA CORRETAMENTE A DIETA, E FAÇA EXERCICIOS (ESTEIRA, CAMINHADA, ABDOMINAL) 🙂

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2012 em 13:25
    Permalink

    comecei hoje vamos ver no que vai dar depois de 7 dias eu volto para falar

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 18:59
    Permalink

    Tive duas gravidez seguidas e estou 20 kilos acima do peso que tinha antes de engravidar a primeira vez… meu marido fez essa dieta quando eu estava grávida e eu o apoiei, fazia seu cardapio. Ele perdeu 8 kilos em 12 dias. mas uns dois dias ele fugiu desse cardapio. Agora vou fazer essa dieta, mas um conselho: bebam bastante agua e sempre que sentirem muita fome comam uma fruta, pois meu marido ficou com gastrite por nao ter tomado agua o suficiente. hoje ele nao voltou a engordar e seu apetite está mais reduzido

    Resposta
  • 10 de janeiro de 2012 em 19:00
    Permalink

    Começo amanhã e volto pra contar os resultados.

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2012 em 11:03
    Permalink

    Hoje estou iniciando esta dieta a pedido da minha filha, ambas estamos acima do peso, mas, eu adoro uma cervejinha. Mas, vou tentar. Engordei 11 quilos em dois anos, agora quero perder 15 em duas semana, rsrsrsrs. Meu DEUS!

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2012 em 17:33
    Permalink

    Comecei minha dieta hj…vamos ver no que vai dá!!
    Volto depois pra dizer

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2012 em 18:45
    Permalink

    começarei este regime na próxima segunda,,espero dar certo,preciso oerder 7 kilos…vamos lá…

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2012 em 12:33
    Permalink

    Ola!Vou começar na segunda-feira!!!tenho uma meta voltar ao meu peso ideal 68 KG…Quero estar bem no dia do meu casamento…Boa sorte a tds que estão fazendo..Torcem por mim..

    Resposta
  • 25 de março de 2012 em 18:44
    Permalink

    Vou começar hoje 😀
    Preciso de perder 15Kg 🙂
    Depois passo cá a dar notícias ^^
    Até à próxima

    Resposta
  • 31 de março de 2012 em 00:44
    Permalink

    OI TURMINHA, VOU COMECAR MINHA DIETA NA SEGUNDA, PRECISO ILIMINAR 15 K, VOU CONSEGUIR… DEPOIS EU CONTO PARA VCS, TORCEM POR MIM TURMINHA….

    Resposta
  • 9 de abril de 2012 em 17:37
    Permalink

    gostaria de saber se essa dieta é segura ,pois preciso perder 18 quilos. e quero uma coisa super certa e de grande eficacia.

    Resposta
  • 10 de abril de 2012 em 14:59
    Permalink

    eu e minha amiga vamos começar a dieta amanha.tomara que de certo kkkk

    Resposta
  • 30 de abril de 2012 em 17:26
    Permalink

    espero q essa dieta funcione mesmo to começando hj.espero funcionar tenho 78kg e espero perder os 15kg

    Resposta
  • 15 de maio de 2012 em 18:15
    Permalink

    Irei começar hoje espero até o dia 30 de maio/2012 estar igualzinha uma modelo com uma cinturinha de violão!!! Depois eu volto para comentar…

    Resposta
  • 17 de julho de 2012 em 13:56
    Permalink

    olá vou começar a dieta no dia 21/07 me desejem boa sorte e principalmente força né.beijos depois conto como foi.

    Resposta
  • 21 de setembro de 2012 em 23:16
    Permalink

    Eu queria saber se pode substituir o salsao por alface???
    vou começar amanha “-” preciso urgente emagrecer, vou voltar a comentar depois se e verdade

    Resposta
  • 17 de outubro de 2012 em 23:01
    Permalink

    gENTE COMEÇEI A DIETA HJ. agora estou na faculdade e não estava me aguentando de fome… comprei uma barriha de cereal com 80Kcal. comi e depois me arrependi. Será que eu consigo obter o resultado final? Estou com muita força de vontade de emagrecer. Bjs De4pois volto para contar o resultado

    Resposta
  • 28 de outubro de 2012 em 12:33
    Permalink

    Gente, iria começar amanhã (segunda) Mas decidi que começaria hji, é um bom dia pra começar,ter que resistir aos banquetes de domingo é um bom teste.Tenho 1.75 e peso absurdos 109 kg, volto ao final de cada dia pra contar, espero sair dos terriveis 3digitos, até amanha!

    Resposta
  • 6 de novembro de 2012 em 19:52
    Permalink

    Gente eh meu segundo dia ainda não jantei to segundo A RISCA! vc se sentirá fraco mas não desista pq da efeito nao substituam teve uma conhecida minha q perdeu só 2 kg numa semana pq ela substituiu algumas coisas ou tomou suco.

    Resposta
    • 6 de novembro de 2012 em 20:33
      Permalink

      Se sentir fraca não é o objetivo da dieta, pois é uma dieta super restrita de calorias com finalidade reduzir as calorias.

      Porém, não arrisque sua saúde, procure um médico antes de iniciar dietas assim.
      Espero que alcance seu objetivo

      Resposta
  • 9 de dezembro de 2012 em 18:27
    Permalink

    Vou iniciar amanhã a dieta.Só uma duvida qual a quantidade de biscoito.Bjs obrigada pela dica

    Resposta
  • 12 de dezembro de 2012 em 14:27
    Permalink

    Boa tarde.
    Tenho uma dúvida, comecei a dieta dia 03/12, até dia 08/12 eu tinha perdido 5kl. Mas ontem na confraternização da empresa(que foi em uma churrascaria)não resisti e comi umas carninhas…. Será que eu perdi toda a dieta ou posso continuar da onde parei e fazer 1 dia a mais pra compensar o erro de ontem?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *