Logo Emagrecer Dicas

Confira nossa nova seção: Tabela de Calorias

Cochilo depois do almoço não engorda e ainda melhora desempenho

Uma tradição europeia vem chegando ao Brasil que são as áreas de descanso com cabines individuais destinadas aos cochilos pós-almoço. Nos últimos meses foi inaugurada uma nova área na Avenida Paulista em São Paulo.

Porém, criou-se um mito de que o cochilo após o almoço ocasionasse ganho de peso. Você acredita nisso? Vamos nesse artigo tentar esclarecer essas dúvidas que a maioria das pessoas ainda tem.

Segundo nutricionistas, o cochilo pós-almoço não é fator determinante para ganho de peso, pois o ganho de peso está ligado a uma alimentação desequilibrada, onde a pessoa adquire mais calorias que consegue consumir. O conhecido sono depois do almoço é comum, devido a parte do fluxo sanguíneo direcionado a tarefa de digestão, portanto para evitar sono excessivo é recomendado evitar comidas em grande quantidade e muito gordurosas.

Um fator que determina ganho de peso está diretamente a estilo de vida da pessoa, por exemplo, se o trabalho da pessoa é em sua maioria sentado em frente o computador há grandes possibilidades de que essa pessoa tenha tendência a excesso de peso. Uma das dicas para emagrecer no trabalho é que essa pessoa compense fazendo algum tipo de atividade física.

Ganhos em Produtividade

Ao contrário de que muitos imaginam a soneca depois do almoço traz mais benefícios que malefícios. Segundo estudos realizados, um cochilo médio de 15 a 30 minutos melhora significamente o desempenho do trabalho. Algumas empresas já observaram esse efeito e estão adotando esses espaços de descansos para que seus funcionários relaxem depois do almoço.

Mas é difícil afirmar que a soneca forneça mais energia para pessoa depois do almoço, pois cada organismo reage de uma forma.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe seu comentário

Comentário