Kitchen Safe – o novo protetor das tentações

Kitchen Safe – o novo protetor das tentações

Você é uma daquelas pessoas que adora “beliscar” guloseimas o tempo todo. Senta na frente da TV comendo algo, quando se dá conta já comeu um ponte inteiro de sorvete, biscoitos ou salgadinhos. Isto é um perigo para você que deseja se controlar e manter uma vida saudável e livre das tentações.

Os americanos David Krippendorf e Ryan Tsengnos criaram um simples aparelho que pode ter ajudar no seu dia a dia. Trata-se do Kitchen Safe, um recipiente em que você pode configurar um determinado tempo para que este se abra novamente. Isto é muito útil para proteger os alimentos e até outros itens que caibam nele.

Para funcionar basta girar o botão na tampa até o tempo desejado e pressionar o botão, então a tampa irá travar a abertura e um contador de tempo irá decrementando.  Somente quando este contador estiver em zero, a trava é desativada, permitindo que seu conteúdo seja acessado novamente. É possível travar até 10 dias.

Assista o vídeo (em inglês), mas dá para ter uma idéias das aplicações.



Isso pode ajudar a qualquer um a manter seus pequenos vícios longe por um tempo determinado. Este pequeno cofre pode ser comprado no Kickstarter por 29 dólares.

Você acha que este pequeno truque irá te ajudar na sua reeducação alimentar ou para conseguir controlar para não comer guloseimas o dia todo? Deixe sua resposta nos comentários abaixo. =)

Tudo o que você precisa saber sobre os remédios manipulados

Tudo o que você precisa saber sobre os remédios manipulados

O uso de remédios manipulados vem sendo uma ótima opção nos tratamentos em geral. A vantagem é que eles são muito mais seguros para seus usuários por serem feitos especialmente para cada um deles. Por isso que são manipulados, o que significa que cada remédio tem uma adequação de dose para cada necessidade individual. Além disso, você ainda pode ter um rótulo personalizado – o que evita possíveis confusões entre as pessoas que moram com você – e ainda é possível muitas vezes escolher a cor, o sabor e o seu formato (cápsula, xarope, sachê, gomas etc).

Eles também agem positivamente no seu bolso. São muito mais baratos que os remédios fabricados em grande escala, pois são feitos exatamente para uma necessidade em determinado período de tempo. Isso faz com que sejam evitados sobras ou desperdícios, diminuindo o seu custo a até 40%. Também por isso, ele deve ser usado no período estipulado pelo médico, na quantidade exata. Não é recomendado parar o tratamento no meio e muito menos guardar o remédio para tomar em outra ocasião. Portanto, não repita a receita, volte no médico se precisar.

Os remédios manipulados são altamente usados para emagrecimento e controle de peso. Entre eles, o pholia magra vem se tornando febre. Uma cápsula derivada de uma erva brasileira que ajuda no emagrecimento saudável. Já é bastante usada em países da Europa e nos Estados Unidos e até vem sendo chamado de “erva antibarriga”, devido aos seus resultados muito promissores na área da estética, principalmente para as mulheres. O uso dele, apesar de novo, ainda não apresentou nenhuma contra indicação.

Para quem está muito determinado a perder peso, mas sofre muito com as consequências de uma nova rotina e está sob constante estresse, o 5 htp pode ajudar. É uma substância extraída do legume africano que serve para dar ânimo. Ele age na sensação do bem estar das pessoas, garantindo prazer e aumentando o bom humor, o que ajuda a não se estressar em momentos em que tiver que recusar doces e frituras, por exemplo. Ele também ajuda na sua vontade de praticar exercícios – se eles também fizerem parte dos seus planos.

Não deixe de conhecer os benefícios dos remédios manipulados e traze-los para sua vida. Mas é claro, consulte um médico antes para que você possa fazer o seu uso da maneira certa e mais eficiente possível.

Meu Prato Saudável – Aplicativo para emagrecer

Meu Prato Saudável – Aplicativo para emagrecer

Uma nova ferramenta surgiu para ajudar as pessoas para alimentarem adequadamente. Essa ferramenta trata-se de um aplicativo de emagrecer para celulares chamado “Meu Prato Saudável”.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria entre o Instituto do coração e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.  O  novo aplicativo permite que os usuários adequem seu cardápio para uma alimentação com valor nutricional maior e menor valor calórico para todas as refeições do dia. Além disso, é possível comparar sua alimentação com a alimentação ideal para o seu perfil (sexo, peso e idade).

Instalando o aplicativo no seu celular, você ainda pode compartilhar fotos de suas refeições com os amigos (que também possuem o “Meu Prato Saudável”) e ganhar pontos pela refeição.

Segundo, a coordenadora do projeto Elisabete Almeida, o aplicativo para smartphone permite que  os usuários façam acompanhamentos mais detalhado, com informações nutricionais, e personalizado da sua alimentação diária.

A ideia da aplicação é mudar a alimentação da população brasileira de forma não restritiva, mas de forma saudável para manter um peso saudável, ou até mesmo reduzi-lo, e também reduzir doenças relacionadas a má alimentação.

O Meu Prato Saudável pode ser baixado para celulares IPhone e Android. Baixe sua aplicação pelo link.

Goji Berry – Fruta que emagrece

Goji Berry – Fruta que emagrece

fruta Goji BerryVocê sabia que existe hoje em dia uma fruta capaz de auxiliar na sua dieta que afina a silhueta? Isso mesmo, a Goji Berry é uma pequena fruta que está fazendo sucesso no mundo inteiro.

Esta frutinha diferente, originária da China e do Tibete, que mais parece um tomate cereja possui poucas calorias (50 calorias em uma colher de sopa) e muita vitamina C, ferro, zinco e proteínas ajuda até mesmo a combater o envelhecimento precoce.
Como é uma fruta muito cara (por ser importada) a sua versão in natura não está disponível  porém você pode compra-la em casas de produtos naturais na forma desidratada ou em capsulas em farmácias de manipulação.

COMO EMAGRECE

Apenas 100 g desta frutinha seca possui 2.500 mg de vitamina C, ou seja, ela possui mais vitamina que uma laranja. O nosso organismo precisa de uma dose de 4,6 à 15 mg de vitamina C por dia, e quando ele atinge essa quantidade, ele começa a queimar gordura, por isso esta fruta é eficaz na redução de gordura e auxilio no emagrecimento. Mas além desse super poder, ela melhora o sistema imunológico e equilibra os hormônios através do ferro, zinco, oligoelementos e proteínas.

É claro que, assim como outros alimentos saudáveis  a goji berry não age sozinha no organismo, é necessário manter uma alimentação saudável e balanceada e exercícios físicos regulares.
Esta pequena fruta age também na redução do colesterol, diminui o estresse, melhora o humor, combate a insônia e alivia a ansiedade.

COMO CONSUMI-LA

A fruta desidratada é um pouco azedinha, pode ser ingerida pura ou batida no liquidificador com suco de frutas ou iogurte desnatado. O certo é uma colher de sopa da fruta para 200 ml de iogurte ou suco.
Para o consumo das capsulas, o ideal é consultar um médico antes para a recomendação correta. Geralmente o indicado é utilizar de duas à três cápsulas, sendo a ingestão de 400 a 600 mg por dia. O correto é ingeri-las durante uma refeição.

ONDE COMPRAR

As capsulas são vendidas em farmácias de manipulação e a fruta desidratada em lojas de produtos naturais. Ambas versões também podem ser compradas pela internet e os preços variam de acordo com a quantidade que deseja comprar.

Mariana Rios – Drika de Salve Jorge te ensina a manter um corpo lindo

Mariana Rios – Drika de Salve Jorge te ensina a manter um corpo lindo

Mariana Rios está surpreendendo interpretando a mimada Drika de Salve Jorge, modéstia parte, está encenando tão bem e deixando muitos marmanjos babando em seu lindo e esbelto corpo. Corpo que muitas mulheres gostariam de ter para este verão. A gatíssima abriu seu coração em uma entrevista para a revista corpo a corpo falando um pouquinho sobre seus principais cuidados com corpo confira:

ROSTO E CORPO

Antigamente a Mariana achava que cuidava suficiente do seu rosto somente com limpezas esporádica e a utilização de FPS 20, adorava ir à praia tomar sol. Porém, ela percebeu que mesmo a pele morena precisa de cuidados mais intensos para não aparecer manchas, então Mariana Rios decidiu utilizar FPS 70 à prova d’água da Shiseido no rosto e FPS 50 no corpo, ela não toma mais sol, para manter a pele bronzeada o segredo são as loções bronzeadoras. E para manter o corpo modelado, ela não abriu mão das massagens modeladoras, que ajudam muito a definir o corpo.

MEDIDAS MARIANA RIOS

Com apenas 1,67 de altura, o corpo da Mariana Rios é de dar inveja. Isso por que ela pesa somente 49 Kg, possui um busto de 84 cm uma cintura de apenas 64 cm e um belo quadril de 92 cm. É de querer um corpo igual não é mesmo? Mas para manter este belo corpo Maria possui alguns segredos, e não é uma malhação rigorosa, pois assim como diversas mulheres, Mariana não gosta de passar horas e horas malhando na academia, então aderiu ao pilates. Realiza as atividades de duas à três vezes na semanas. Ela disse que conseguiu perder 2 quilos em quatro meses e observou uma redução de medidas de 2 cm neste período, sem músculos mas com belas curvas. A dieta da Mariana Rios é comer de tudo e não passar vontade. Isso mesmo, a boneca não curte seguir dietas, mas se alimenta adequadamente com muitas verduras legumes e não deixa de lado seus chocolates.

Cochilo depois do almoço não engorda e ainda melhora desempenho

Cochilo depois do almoço não engorda e ainda melhora desempenho

Uma tradição europeia vem chegando ao Brasil que são as áreas de descanso com cabines individuais destinadas aos cochilos pós-almoço. Nos últimos meses foi inaugurada uma nova área na Avenida Paulista em São Paulo.

Porém, criou-se um mito de que o cochilo após o almoço ocasionasse ganho de peso. Você acredita nisso? Vamos nesse artigo tentar esclarecer essas dúvidas que a maioria das pessoas ainda tem.

Segundo nutricionistas, o cochilo pós-almoço não é fator determinante para ganho de peso, pois o ganho de peso está ligado a uma alimentação desequilibrada, onde a pessoa adquire mais calorias que consegue consumir. O conhecido sono depois do almoço é comum, devido a parte do fluxo sanguíneo direcionado a tarefa de digestão, portanto para evitar sono excessivo é recomendado evitar comidas em grande quantidade e muito gordurosas.

Um fator que determina ganho de peso está diretamente a estilo de vida da pessoa, por exemplo, se o trabalho da pessoa é em sua maioria sentado em frente o computador há grandes possibilidades de que essa pessoa tenha tendência a excesso de peso. Uma das dicas para emagrecer no trabalho é que essa pessoa compense fazendo algum tipo de atividade física.

Ganhos em Produtividade

Ao contrário de que muitos imaginam a soneca depois do almoço traz mais benefícios que malefícios. Segundo estudos realizados, um cochilo médio de 15 a 30 minutos melhora significamente o desempenho do trabalho. Algumas empresas já observaram esse efeito e estão adotando esses espaços de descansos para que seus funcionários relaxem depois do almoço.

Mas é difícil afirmar que a soneca forneça mais energia para pessoa depois do almoço, pois cada organismo reage de uma forma.

7 razões para tomar água

7 razões para tomar água

Você já deve ter ouvido que devemos ingerir cerca de dois litros de água por dia.Mesmo sabendo que a água é essencial, muitas pessoas ainda não mudam seus hábitos.

Por isso estamos aqui para levantar 7 razões para começar a ingerir mais água:

1. Digestão: a água está diretamente ligada a todos os processos da digestão, desde da formação da enzimas, saliva e suco gástrico.
2. Sem inchaços: Sem uma ingestão adequada de água o volume de sangue também diminui, e assim, demora mais a distribuição de sais minerais e vitaminas para as extremidades do corpo. Além disso, uma boa irrigação evita acúmulo de sódio, que ocasiona o inchaço.
3. Temperatura: a transpiração é a resposta do corpo para evite mudanças de temperatura e fazendo com que o se adapte ao novo ambiente.
4. Reduz infecções: Um corpo adequadamente hidratado, garante que as células de defesas do organismo sejam nutridas por importantes sais mineiras, como o ferro.
5. Desintoxicação: Grande parte das toxinas do corpo é retirada através do suor e da urina. Por dia eliminamos um litro e meio de água pela urina e um copo de água pelo suor. Uma boa saúde deve muito a uma boa ingestão de água.
6. Absorção de alimentos: quantidade adequada de água garante um bom transporte de nutriente para as células do corpo, além de ser necessário para absorção dos nutrientes.
7. Ajuda a emagrecer: As fibras solúveis, que podem ser encontradas na aveia e frutas, incham como esponja e dão maior sensação de saciedade. Também a água é usada para “matar a fome” temporariamente, porém, como a água não sofre digestão, essa sensação some muito rápido.

Perca até 5 quilos antes da Páscoa

Páscoa chegando e o que mais que se vê são ovos de chocolates nos supermercados. Isso acaba sendo uma tentação enorme para aqueles “chocólatras” e um facilitador para que os quilinhos aumentem na sua balança.

Se você sempre sofre nesse tipo de datas festivas, cai na tentação e os quilos aumentam, saiba que ainda dá tempo de correr para ter uma folga e se deliciar sem medo.

Veja essa dieta especialmente elaborada como uma reeducação alimentação e elimina bastante gorduras, se for seguida corretamente. Essa dieta é rica em proteínas e cálcio, dos quais ajudam a acelerar o metabolismo e queimar mais gorduras.

Alimentos Proibidos

Essa dieta tem quantidade moderada de calorias (1600 calorias), portanto, para um resultado mais eficente recomenda-se treinos aeróbicos pelo menos quatro vezes na semana. Ainda devem ser excluídos carboidratos refinados (massas, pães e doces), fast-foods, bebidas alcoólicas e produtos industrializados, como molhos e bolachas.

Rotina diária

Nessa dieta indicamos que se programe para fazer as refeições e que sejam bem fracionados, mas o mais importante é adaptá-los a sua rotina. Também é vital a ingestão de líquidos de 35 ml/kg por dia, se você faz outras atividades físicas é necessário ingerir mais água.

Dieta de 1600 calorias

Café da manhã

  • 3 torradas com requeijão light + uma fatia de queijo para cada fatia
  • 1 copo de café com leite desnatado e adoçante ou um copo de iogurte light
  • Pedaço de mamão papaia

Lanche da manhã

  • Uma garrafinha de 300 ml de iogurte light
  • 100 ml de oleaginosas (amemdoim, castanhas, pistaches)

Almoço

  • 3 colheres de arroz
  • ½ concha média de feijão ou lentilha ou ervilha
  • 2 bifes magros, ou filé de frango
  • 400 ml de suco de frutas light ou chá verde
  • Salada variada com azeite

Lanche da tarde

  • 1 barra de proteínas ou uma fatia de queijo branco
  • 1 copo de água de côco

Jantar

  • Um sanduíche natural com pão integral, proteínas a vontade (chester/queijos brancos/ovo cozido ou atum), azeite de oliva, alface e algum legume.
  • 1 copo de iogurte light

Ceia

  • Um ovo cozido
  • Um copo de iogurte light

Dicas para emagrecer no trabalho

Emagrecer no trabalhoEmagrecer é um desafio nos dias de hoje, porém para quem trabalha o dia inteiro sentado em um escritório é muito mais complicado.  Passar cerca de oito horas por dia sentado é um convite ao sedentarismo, porém existem aqueles que conseguem um tempinho de ir na academia ou caminhar um pouco depois do expediente. Mas nem sempre isso é tão simples de conseguir por causa do tempo, outras tarefas domésticas e o próprio cansaço diário.

Mas muitos se perguntam o que poderiam fazer para emagrecer no trabalho. A falta de movimento é um fator que não ajuda muito, porém certas coisas podem ser feitas para ajudar na sua dieta. Aí vão algumas dicas:

  1. Fuja dos lanchinhos no trabalho: Um dos problemas para quem fica sentado é comer sem perceber a quantidade que está ingerindo. Substitua lanches por alimentos mais saudáveis, como barra de cereais ou uma fruta, quando a fome bater.
  2. Mesmo durante o trabalho a cada período,  de um hora ou meia hora, tente se levantar caminhar e se alongar. Além de exercitar um pouco os músculos parados, também  ajuda a despertar e melhorar seu desempenho.
  3. Aproveite o horário de almoço: Se possível utilize esse horário para ir a uma academia ou para dar uma caminhada, para se distrair por alguns instantes. Aproveite para ir naquele restaurante e vá caminhando.

Com poucas mudanças de hábitos você perceberá os resultados em semanas.

Dicas para não exagerar nas festas de final de ano

Final de ano já está aí, festas e ceias são as coisas mais esperadas por todos. Afinal, você trabalhou duro o ano todo para festejar ao lado das pessoas que você gosta.

Porém, você ralou muito o ano todo para tentar manter uma alimentação equilibrada e atividade física regular, não vai ser agora que você vai jogar tudo pro alto. O lado ruim dessa história toda é que muitos não pensam assim e exageram nas comidas das festas do final de ano. Isso pode ser observado por janeiro ser o mês que mais se sofre com doenças de origem alimentar. Portanto, não esteja atenta somente a quantidade de calorias de alimentos, mas esteja principalmente atenta a qualidade e proveniência dos alimentos que irá ingerir.

Mas não estamos aqui para dizer que você deve seguir o regime a risca nas ceias, porque também ninguém é de ferro e merece uma folga. Mas a regra é NÃO EXAGERAR. Preparamos algumas dicas para ajudar a você quer manter poder festejar sem exageros.

Saiba quando está satisfeita

Festas de natal e réveillon são muito comuns ter vários pratos deliciosos. E é mais comum que as pessoas comam além do necessário, portanto saiba reconhecer quando está satisfeita e controle-se.

Separe um tempo somente para comer

Ao se alimentar, vá com calma e mastigue bem os alimentos. Evite fazer outras atividades ao comer, como assistir TV ou na frente do computador. Esse tipo de atividade retira sua atenção e acaba comendo além do necessário.

Não encher muito o prato

Evite ficar períodos longos sem se alimentar, pois apenas trará mais fome e na hora da refeição fará com que você demore um pouco mais para se sentir satisfeita. Daí novamente vem o exagero.

Faça pequenas refeições durante o dia, intervalo médio de 3 a 4 horas.

Antes de começar a comer, PENSE

Antes de começar a comer, pense e analise aquilo que você está realmente com vontade de comer. Pegue porções pequenas que vá te ajudar “matar a sua vontade”.

Alimentos que escolher

Escolha primeiro legumes e saladas, mesmo quando a mesa está farta de alimentos. Isso irá ajudar a se controlar na quantidade de carboidratos e alimentos gordurosos.

Atividade Física

Seus exercícios físicos não devem entrar em “ritmo de final de ano” ou de férias com você. Aproveite o calor e os dias mais longos, saía e aproveite os lindos dias para malhar.

Mas a dica final é SER FELIZ e conquistar seus sonhos.

Página 1 de 3123