Logo Emagrecer Dicas

Confira nossa nova seção: Tabela de Calorias

Alimentos indicados para o sangue tipo O

Sem dúvida nenhuma, o sangue tipo O é o mais antigo, e possui um ótimo sistema imunológico. As pessoas deste sangue são auto confiantes, possuem ótima concentração, são mais ousadas assumindo riscos com segurança e tranqüilidade.

O estomago do indivíduo do sangue 0 possui uma maior acidez no estomago, tornando-o mais carnívoro, já que consegue digerir bem, sendo assim, a carne é a principal fonte de energia. Já o glúten irrita e inflama a mucosa intestinal, causando dores e desconforto, já os alimentos que devem ser evitados atrapalham na fabricação de insulina reduzindo a utilização das calorias pelo organismo.

Os alimentos ideais para o consumo são todos os tipos de carne como veado, cordeiro e boi, peixes como a cavala, bacalhau, truta, vermelho, merluza, espada, e linguado, os grãos ideais são poucos, somente feijão rajado, azuki e ervilha. O figo, a ameixa, escarola, quiabo, pimentão, brócolis, nozes, abóbora, alho, água com gás também são indicados.

Deve-se ingerir moderadamente o frango, peru, coelho, lula, mexilhão, pescada, atum, uvas, limão, maçã, melancia, banana, abacaxi, goiaba, arroz integra e branco, feijão preto, branco e mulatinho, abobrinha, tomate, cenoura, chicória, açúcar, leite de soja, leite de cabra, a cerveja e o vinho.

Já os derivados do leite de vaca, o abacate, laranja, morango, milho e seus derivados, mostarda, repolho, berinjela, aveia, amendoim, bebidas destiladas, café e refrigerantes devem ser evitados ao máximo.

LEMBRE-SE: Para que toda dieta possua um bom efeito, é idel realizar exercícios físicos, no caso das pessoas com o sangue O, o ideal é fazer natação, caminhada, musculação, dança e até mesmo artes marciais.

ARTIGOS RELACIONADOS

1 Comentário »

Celso de Oliveira Alves:

Bom dia!

Estou pesando 96kg, tenho 1,75,tipo de sangue O+, qual seria a dieta ideal, pois vou ser pai dentro de alguns dias e gostaria de entrar em forma..
Obrigado.
Celso Alves

janeiro 2nd, 2012 | 13:27
Deixe seu comentário

Comentário