Chás contra celulite

Toda mulher que se preocupa com o corpo viverá eternamente lutando contra a famosa celulite, isso mesmo, efeito indesejado de casca de laranja que surge em qualquer idade assombra todas as mulheres e até mesmo alguns homens.
Mas como estamos em um mundo

mais moderno, e com a era da tecnologia, sabemos que existem diversas técnicas que auxiliam a mulherada a eliminar a celulite,porém, muitas destas técnicas são caras, e acabamos esquecendo que as famosas técnicas caseiras também auxiliam na luta contra a celulite.
A técnica mais eficaz e que muitas pessoas não sabem é o chá, isso mesmo,tomar chá auxilia no combate à celulite.

Os chás e suas propriedades

O mais conhecido chá de erva mate possui muita cafeína, que ajuda a estimular a circulação do sangue, assim como a eliminação da gordura localizada e consequentemente diminui a celulite.
O chá verde muito utilizado como emagrecedor, diminui a inflamação das células, o qual é um sintoma da celulite.
O saboroso chá de alecrim também é ótimo para a circulação do sangue, ajuda a eliminar as toxinas, amenizando o efeito casca de laranja do corpo.
Antioxidante e antiinflamatório muito bom para o organismo é o chá de sálvia,que ajuda no funcionamento do organismo. A ação da sálvia no organismo ajuda a combater a celulite.

Mude seus hábitos

Se você não está acostumada ou acostumado a tomar chá, mude seus conceitos,pois eles fazem um enorme bem à sua saúde, além de facilitar no emagrecimento, fortalece e trata seu organismo.

Maionese é ruim para dieta?

A maionese já foi considerada uma das principais vilãs do nosso dia a dia, pois era extremamente calórica e com muitas gorduras.

Porém esse cenário mudou muito nos últimos anos. As receitas da maionese atuais restringem a quantidade de calorias e gorduras maléficas para o organismo. Hoje, as maioneses industrializadas passaram por modificações em sua linha de produção diminuindo a concentração de ovos e óleo, dando lugar a mais água em sua composição.

A terrível fama das maioneses calóricas e gordurosas vinha das receitas caseiras, que traziam consigo o dobro de calorias, em média, 76 calorias em uma colher de sopa da versão caseira contra 40 calorias na versão industrializada. E ainda existem maioneses light que são menos calóricas ainda, 12 calorias.

Mas mesmo assim, para você que deseja emagrecer, o consumo da maionese deve ser controlado e usado em intervalos intercalados com outra fonte de gorduras boas, um exemplo seria o azeite extra-virgem, frutas oleaginosas e óleo de canola.

Outra vantagem da maionese industrializada é aumentar a saciedade promovendo uma menor ingestão de alimentos calóricos. Experimente usar a maionese para temperar uma salada no inicio das refeições, isso irá aumentar sua saciedade, pois os lipídios demoram mais para ser digeridos e evitará possíveis excessos nas outras refeições. O uso indevido da maionese que dificulta o emagrecimento, e não está ligado a ela diretamente, mas ao consumo exagerado dos prato que a acompanha (lanches e porções).

A maionese possui boas gorduras,  monoinsaturadas e polisaturada, além de ácidos graxos, ômega-6 e ômega-3.

Um cuidado que todos devem ter é quanto a refrigeração adequada da maionese, mantenha sempre a geladeira pelo prazo estabelecido pelo fabricante. Já na versão caseira, deve ter atenção dobrada quanto a bactéria salmonela, vinda de ovos crus que são usados na fabricação.

Alimentos – De vilões a mocinhos

Para você ter uma alimentação com poucas calorias e conseguir emagrecer, não é preciso retirar totalmente alguns alimentos de seu cardápio diário. Estamos aqui para falar de alguns alimentos que antes eram considerados alimentos inimigos da dieta, que passavam longe por serem prejudiciais, e que agora são aceitos nos cardápios.

Aqui vão eles:
Macarrão
Pode ser utilizado na dieta, mas com consumo moderado. Evite misturas com creme de leite, invista em molhos naturais de tomate.

Outra sugestão é utilizar macarrões integrais, pois além de fonte de energia são excelentes fontes de fibras. As fibras têm papel essencial na prevenção de diabetes, obesidade, prisão de ventre e colesterol alto. São excelentes para melhorar o funcionamento do intestino, além de diminuir a absorção de açúcares e gorduras.

Café
Famosa bebida brasileira é uma ótima fonte de substâncias antioxidantes. O problema desse alimento é o consumo exagerado, portanto, é recomendado ingestão de três a quatro copinhos de café com adoçante, por dia.

Ovo
Esse com certeza o ovo era considerado foi um dos principais vilões dos alimentos. Sua fama era de que aumentava o risco de doenças ligadas a coração devido a sua quantidade de colesterol, porém esse mito foi derrubado e hoje sabemos que o ovo é fonte  de proteínas, gorduras e vitaminas. Os nutricionistas recomendam comer a clara, ao invés, da gema, que apresenta maiores níveis calóricos e menos proteínas. Comer de três a quatro vezes na semana é uma pratica saudável.

Chocolate
Estando em cerca de setenta por cento do chocolate, o cacau é muito bom para o sistema circulatório, possui propriedades anticancerígenas e estimulantes cerebrais. Outra coisa que é pouco divulgada é de que os polifenois do cacau aceleram a atividade de algumas proteínas, com finalidade de aumentar o colesterol bom e diminuir o colesterol ruim.

O único problema que esse delicioso doce deve ser ingerido com moderação devido ao alto valor calórico, recomenda-se até 30 gramas por dia.

Maionese
Um dos diferenciais mais importante da maionese é conter o ácido alfalinoleico, substância encontrada também no óleo de girassol do grupo do ácidos graxos Omega 6.Essa é uma substancia que não pode ser produzida pelo corpo e ajuda na redução do colesterol ruim. Possui bastantes calorias, porém para aproveitar as vantagens com poucas calorias, opte pela versão light.

Alimentos integrais – o que são e como usá-los em sua dieta

O  Instituto Ipsos realizou uma pesquisa que demonstrou que cerca de 49% da população brasileira não sabe escolher e identificar os alimentos integrais nos supermercados, mesmo com tamanha variedade. Mas e quanto a você sabe escolher um cereal integral?

Bem, cereal integral é o grão, onde os seus principais componentes estão nas mesmas proporções presentes em um grão intacto.

Uma grão integral tem três camadas:

  1. Farelo (Casca) é a camada mais externa que serve de proteção ao grão, é formada por vitamina B, micromineirais e proteínas.
  2. Endosperma é rico em carboidratos e proteínas, também existem certas vitaminas B.
  3. Germe, também conhecido por semente, é rico nas vitaminas B e E, além de ter outros micromineirais e fitonutrientes.

Um grão pode passar por um processo de refinamento, como no caso do trigo, pode perder parte de seus nutrientes, pois o mesmo perde o farelo e germe durante o refinamento, restando apenas o endosperma.

Fibras para emagrecer

Muitos acham que os alimentos integrais emagrecem por ter menos calorias que os alimentos refinados, porém isso é um engano, pois podem conter a mesma quantidade ou até mesmo mais calorias. Mas por que esses alimentos são utilizados em dietas para emagrecer? A resposta é simples são as fibras.

Alimentos ricos em fibras não são facilmente digeridos pelo nosso corpo, ou seja, o corpo trabalha muito mais  e leva mais tempo para absorvê-los. Por isso, quem come um pão integral, no seu café-da-manhã, leva mais tempo para sentir fome do que uma pessoa que comeu um pão simples, dando uma sensaçao de saciedade por mais tempo. Já as fibras solúveis (facilmente digeríveis) são excelentes para controle do colesterol, além de ajudar também no trânsito intestinal.

Perigos dos excessos

As mesmas fibras que auxiliam no controle da fome e do intestino pode ser inimigas de quem pratica corrida, pois se usadas em excesso podem causar um desconforto abdominal ou até gases durante as atividades.

Outra desvantagem que esses alimentos contêm fitato, que pode diminuir absorção de cálcio pelo organismo.

Como incluir alimentos integrais na minha dieta?

Agora a pergunta como posso incluir esses alimentos em minha dieta diária.

Por exemplo, no café da manhã use cereais matinais integrais, aveias, biscoitos e bolos feitos com farinhas de trigo integrais. Já no almoço  e jantar, arroz integral, grãos de trigo são boas opções, também opte por massas a base de farinha de trigo integral.

Alimentos termogênicos – perca peso comendo

Para algumas pessoas quando estão em uma dieta para emagrecer e tem certas dificuldades de perder peso e qualquer tipo de ajuda é muito bem-vinda, mesmo aquelas dicas milagrosas que prometem milagres sem nenhuma comprovação. O melhor método comprovado até hoje é simples, basta reduzir a quantidade de calorias ingeridas aliado a uma atividade física regular para aumentar o gasto calórico.

alimentos-termogenicosExercícios aeróbicos são excelentes são excelentes agentes termogênicos, ou seja, elevam rapidamente a temperatura do corpo, fazendo com que o corpo deva gastar energia para reduzi-la e também facilitar a queima de gordura. Porém, Alimentos termogênicos, como o nome mesmo diz, tem um efeito térmico no corpo, ou seja, aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura corporal o que facilita a queima de gorduras.

Existe um vasto número de alimentos que são considerados termogênicos, porém não existe alguma recomendação comprovada quanto a quantidade a ser ingerida diariamente.

Mesmo que sejam responsáveis por cerca de 10% da energia gasta total, os alimentos termogênicos não devem ser tomados como milagrosos, pois sozinhos não tem efeito algum. Os alimentos termogênicos devem ser aliados em dietas para emagrecer e atividades físicas regulares.

Vamos listar alguns dos alimentos termogênicos mais populares:

  • Pimenta e pimenta vermelha: pode ser utilizado com temperos de 3 a 4 gramas diárias. Podem acelerar o metabolismo em até 20%.
  • Gengibre: um pedaço de 2cm, pelo menos, três vezes ao dia. Este ingrediente pode ser utilizado cru, em temperos ou em forma de chá.
  • Vinagre de maçã: uma colher de chá, pelo menos 2x ao dia.
  • Chá verde: 1 xícara de chá entre 10 minutos, antes de almoço e jantar.
  • Canela: 1 grama pode ser utilizada duas vezes ao dia em forma de chás ou mesmo polvilhada em sopas.
  • Guaraná em pó: pode ser utilizado em cápsulas ou em pó, duas vezes ao dia. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou drogarias.

Essa lista é apenas dos alimentos mais termogênicos, existem outras dezenas de alimentos termogênicos, dentre eles, kiwi, laranja, café preto, chá mate, alimentos com Omega3, soja, brócolis, algas, mostarda, couve, cebola, alho e algas

Apesar de naturais, estes alimentos devem ter atenção redobrada por hipertensos e pessoas que tenham problemas cardíacos, gestantes e lactantes e pessoas que tenham problemas com sensibilidade no aparelho digestivo.

O melhor que tem a ser feito é uma avaliação médica, pois quaisquer exageros podem levar a surgimento de outros sintomas como dor de cabeça, insônia e tontura.



Alimentos indicados para o sangue tipo O

Sem dúvida nenhuma, o sangue tipo O é o mais antigo, e possui um ótimo sistema imunológico. As pessoas deste sangue são auto confiantes, possuem ótima concentração, são mais ousadas assumindo riscos com segurança e tranqüilidade.

O estomago do indivíduo do sangue 0 possui uma maior acidez no estomago, tornando-o mais carnívoro, já que consegue digerir bem, sendo assim, a carne é a principal fonte de energia. Já o glúten irrita e inflama a mucosa intestinal, causando dores e desconforto, já os alimentos que devem ser evitados atrapalham na fabricação de insulina reduzindo a utilização das calorias pelo organismo.

Os alimentos ideais para o consumo são todos os tipos de carne como veado, cordeiro e boi, peixes como a cavala, bacalhau, truta, vermelho, merluza, espada, e linguado, os grãos ideais são poucos, somente feijão rajado, azuki e ervilha. O figo, a ameixa, escarola, quiabo, pimentão, brócolis, nozes, abóbora, alho, água com gás também são indicados.


Deve-se ingerir moderadamente o frango, peru, coelho, lula, mexilhão, pescada, atum, uvas, limão, maçã, melancia, banana, abacaxi, goiaba, arroz integra e branco, feijão preto, branco e mulatinho, abobrinha, tomate, cenoura, chicória, açúcar, leite de soja, leite de cabra, a cerveja e o vinho.

Já os derivados do leite de vaca, o abacate, laranja, morango, milho e seus derivados, mostarda, repolho, berinjela, aveia, amendoim, bebidas destiladas, café e refrigerantes devem ser evitados ao máximo.

LEMBRE-SE: Para que toda dieta possua um bom efeito, é idel realizar exercícios físicos, no caso das pessoas com o sangue O, o ideal é fazer natação, caminhada, musculação, dança e até mesmo artes marciais.

Alimentos indicados para o sangue tipo B

As pessoas do sangue tipo B possuem um paladar mais sofisticado, são mais flexíveis nas dietas que os demais tios sanguíneos.

Sabe-se que a ingestão de milho, trigo e amendoim diminuem a produção de insulina, atrapalhando a digestão, por isso fique atento aos tipos de alimentos liberados neutros e os que devem ser evitados.

Os alimentos que podem ser consumidos à vontade e entrar para sua dieta são:

Carne de coelho, veado e cordeiro; os peixes como o bacalhau, garoupa, a sardinha, o salmão e o linguado; nos laticínios  ideal são o leite desnatado, leite de cabra, mussarela e ricota; as frutas ideais é a uva, a banana, o abacaxi e o mamão; verduras, legumes e grão que contenham magnésio como berinjela, cenoura, inhame, couve, feijão branco, farelo de aveia e arroz integral;

Os alimentos que devem ser consumidos moderadamente são: fígado, carne de boi, truta, pescada, lula, carpa, peixe espada, requeijão, leite integral, o morango, maçã, limão, laranja, goiaba, cereja, amora, já as verduras, legumes e grão como pepino, chicória, couve, ervilha, alface, abóbora, arroz branco e integral, massa de semolina e granola devem ser combinados com os alimentos benéficos.

Já as aves como codorna, galinha, perdiz e frango devem ser evitados, assim como: camarão, rã, lagosta, caranguejo, sorvete, queijo de soja, carambola, abacate, tomate, milho, amendoim, fubá, grão de bico, feijão preto e farinha de centeio, não se esqueça de evitar ao máximo os refrigerantes.

Os exercícios indicados são a corrida, caminhada e a natação.

Alimentos indicados para sangue AB

O sangue AB é um tipo de sangue raro, existente em 5 % da população mundial. As pessoas com este tipo sanguíneo são mais populares, pois possuem carisma e cativam as outras pessoas com mais facilidade. Mesmo sendo a junção do sangue tolerante (A) com o equilibrado (B) as características alimentares predominam do sangue tipo A, com somente algumas alterações.

Os alimentos liberados por terem um benefício maior em seu consumo para o sangue AB e que devem estar presentes em suas dietas são:

Peru, coelho, cordeiro, sardinha, garoupa, bacalhau, atum, badejo, vermelho, iogurte, leite de cabra, coalhada, uva, limão, ameixa, abacaxi, arroz branco e integral, feijão vermelho e branco, tomate, pepino, berinjela, couve, amendoim e nozes.

Os que devem ser consumidos moderadamente são: fígado, atum, lula, linguado, carpa, leite de soja, requeijão, soro de leite, leite desnatado, tangerina, maçã, mamão, morango, pêssego, amêndoas, quiabo, nabo, chicória, ervilha, abóbora, cenoura, água com gá, vinho e cerveja.

Já os alimentos que devem ser evitados, mas não precisam ser riscados de sua alimentação são: carne de boi, coração, vitela, veado, camarão, polvo, ostra, sorvete com leite, leites sem gordura (desnatado e semi desnatado), queijos, banana, cauí, romã, carambola, milho, feijão preto, pimentão, gergelim e todo tipo de refrigerante.

Faça exercícios regularmente, para manter o peso equilibrado, você pode optar alongamento, ioga, dança ou caminhada.

Alimentos indicados para Sangue tipo A

A dieta vegetariana é a ideal para pessoas do sangue tipo A, no geral elas já gostam mais de verduras e legumes do que de carne e gorduras, pois os derivados do leite, feijão pardinho carne ajudam a acumular gordura em seu organismo, pois dificultam a digestão.

Os alimentos liberados são alguns tipos de peixe como bacalhau, vermelho, garoupa, sardinha e salmão. Frutas, uvas, limão, ameixas, passas e amoras. Está liberado o consumo de farinhas de soja, arroz, centeio e aveia, feijão preto e de soja. Os legumes como quiabo, chicória, cebola, abóbora morango, couve podem ser consumidas à vontade. O café e o vinho também são bem vindos para a pessoa deste sangue.


Os alimentos conhecidos como neutro, podem ser consumidos, mas moderadamente, são eles: peito de peru, peru, galinha caipira e frango, peixes como pescada, peixe espada e atum; os derivados do leite como queijo de cabra, mussarela, iogurte e ricota; a frutas são: morango, pêssego, uva, pêra, melão, carambola, maçã, limão e goiaba; Os grãos do grupo neutro são a tapioca, feijão branco, vagem, ervilha, arroz selvagem, arroz integra e arroz branco e o fubá. As verduras e leguminosas são: milho, pepino, mostarda, broto de bambu, agrião, beterraba, couve flor e abóbora. O vinho branco também entra nesta categoria.

Já os alimentos que não precisam ser excluídos de sua alimentação, mas devem ser evitados são:

Carne de Pato, coelho, codorna e boi; Ostra, camarão, caranguejo, rã, linguado e merluza; Leite e alguns derivados como queijos, manteiga e requeijão; Manga, mamão banana e laranja; Repolho, pimentão, berinjela e batata doce e a inglesa; Azeitona preta, cerveja, bebidas destiladas e o cruel refrigerante.

Curiosidades: A pessoa do tipo sanguíneo A é uma pessoa mais hiperativa, irritada  ansiosa; Gosta da solidão para pensar e meditar.

LEMBRE-SE: Antes de iniciar qualquer dieta procure um profissional para acompanhamento médico.

Dieta da Sopa – Perca 4 kilos em uma semana

A dieta da sopa é uma dieta para emagrecer muito conhecida, pois com essa dieta promete emagrecer até 4 kg em uma só semana.Para perder peso na quantidade prometida é preciso seguir a risca e sempre ter pensamentos positivos, pois bons pensamentos também emagrecem.

O acompanhamento de um nutricionista é muito indicado, para que seu organismo seja beneficiado do consumo de nutrientes essenciais para o organismo. Além disso, um nutricionista pode estudar corretamente seu corpo e indicar a melhor dieta para emagrecer.

Vantagens e desvantagens

Essa é uma dieta que dura apenas sete dias e é possível perder peso muito rápido. Não requer deixar de comer outros alimentos essenciais como carnes e vegetais e ainda é uma ótima oportunidade para uma reeducação alimentar.

Porém, alguns nutricionistas advertem que o seu uso sem acompanhamento não abastecem o corpo com todas as vitaminas e minerais necessários para o corpo, por isso, caso queira repetir a dieta para emagrecer ais um poco, deverá esperar no mínimo uma semana.

A dieta não tem efeito duradouro, seu efeito é rápido e radical.

O Plano para dieta

Para que o objetivo seja alcançado rapidamente, siga o plano elaborado.

Dia 1: coma a sopa e frutas frescas (evite a banana) prefira a ameixa, o pessego a pêra, coma a vontade, e tome muita água ou chá sem açúcar, a sopa deve ser ingerida no almoço e na janta.

Dia 2: juntamente com a sopa, coma o vegetal que quiser, evitando os vegetais raiz” como a cenoura, o inhame e a mandioca. Evite também milhos e ervilhas. No jantar, numa folha de alumínio asse batatas com manteiga. Não coma nenhuma fruta e tome bastante sopa.

Dia 3: nesse dia é a mistura dos dois dias anteriores, coma sopa com os legumes desejados e mais as frutas.

Dia 4: juntamente com a sopa coma até 4 bananas e beba leite magro (desnatado) a vontade. Neste ponto a banana serve para eliminar a vontade de comer alimentos doces.

Dia 5: nesse dia coma um bife de 100 gramas e até 2 tomates, juntamente com a sopa. Beba de 6 a 8 copos de água, para eliminação de acido úrico do seu corpo. O bife pode ser substituído por peixe cozido ou frango cozido sem pele.

Dia 6: Nesse dia coma a sopa com a quantidade de bife do dia anterior juntamente com vegetais que desejar. Se no dia anterior você não substituiu a bife faça-o agora.

Dia 7:Coma a sopa com arroz integral e vegetais a vontade. Suco natural sem açúcar.

Mais dicas

  • Não desista e siga a risca o plano alimentar.
  • Coma e abuse das sopas, nunca passe fome.
  • Experimente outros tipos de temperos para não enjoar da sopa
  • Beba muita água.
  • Durante o período tome algum suplemento vitamínico.


RECEITA DA SOPA


Para seguir corretamente a dieta da sopa, você deverá preparar uma sopa à base de repolho. Você irá precisar de:

1 repolho de aproximadamente 1 kilo e meio, corte-o em pedaços de aproximadamente 5 cm ².
2 cenouras picadas;
½ cebola picada miudinho;
1 colher de café de sal;
3 tomates picados;
2 xícaras de vagem picada;
2 batatas médias em cubos;
3 dentes de alho;
2 colheres de azeite extra virgem;

Modo de Preparo:
Amasse o alho com o sal, refogue a cebola e alho amassado no azeite. Acrescente os legumes picados, e dê uma leve refogada, cubra com água (o necessário para cobrir todos os legumes).
Deixe cozinhar bem, até que todos os legumes estejam bem cozidos.
Consuma esta sopa seguindo a dieta da sopa.

Outras receitas de sopas

Se você não gostou dessa sopa, você pode experimentar outras receitas de sopas que também contém poucas calorias. Na seção de receitas de sopas, você pode experimentar e encontrar aquela sopa que mais se adequa a você, de acordo com seu gosto.

Curiosidades


O repolho é um alimento que auxilia na perda de gordura por conter muita fibra, além da vitamina C e dos sais minerais.
Cortando-o em pedaços grandes, fará com que você mastigue por mais tempo, indicando ao seu cérebro que você já comeu bastante e está satisfeita.